Dica de viagem #TeamLucas
Aos 24 anos, eu larguei o emprego no jornal e comecei a viver de freelas, e fazendo esse tipo de trabalho não preciso estar trancado em um escritório. Cansado da rotina e da pressão do dia a dia, resolvi fazer do mundo meu quintal, simples assim.
Organizei meus freelas para conseguir fazer de onde estiver, arrumei a mochila com o essencial: minha lomo, meu celular, moleskines pra anotações, notebook pra poder trabalhar, algumas roupas e passaporte.
Não tracei um roteiro e não sabia ao certo para onde queria ir, mas tinha toda certeza que queria abraçar o mundo.
Pra quem quer descobrir lugares incríveis pelo mundo tem que ter em mente as seguintes dicas:
1. Se jogue
Enquanto você ficar só na teoria e planos, sua viagem não irá acontecer. Tenha coragem de comprar uma passagem, reservar o hostel e embarcar nessa aventura.
2. Programe-se
Você não precisa de um roteiro detalhado, mas você precisa saber: como ir, pra onde ir, onde ficar.
3. Fique em hostel
Se você vai viajar sozinho, é assim que fará amigos e conhecerá gente interessante. Outra dica é ficar em casa de gente que aluga quartos, e para isso o Airbnb e o Couchsurfing ajudam muito.
4. Pergunte pra quem já foi
Troque uma ideia com pessoas que já foram para aquele país/cidade que está pensando em conhecer. Dessa forma, o risco de cair em uma furada é bem menor.
5. Crie uma média de gasto diário
Coloque um limite de gasto no seu dia, assim o dinheiro dura a viagem inteira e você não passa por apertos. Se gastou mais na terça-feira, economize na quarta-feira. Se quer badalar mais em Paris, gaste menos em Roma.
Dica Extra: Muitos hostels trocam hospedagens por serviços. Eu, por exemplo, ajudo com a página do Facebook do hostel em troca de tarifas mais baratas! Foi assim que ganhei 3 dias de hospedagem em um hostel de Londres e um voo de balão na Capadócia. Use seu conhecimento e experiência para barganhar melhores preços e boa viagem!