4 anos atrás

Dica de viagem #TeamLucas

por Imaginarium

Aos 24 anos, eu larguei o emprego no jornal e comecei a viver de freelas, e fazendo esse tipo de trabalho não preciso estar trancado em um escritório. Cansado da rotina e da pressão do dia a dia, resolvi fazer do mundo meu quintal, simples assim.

Organizei meus freelas para conseguir fazer de onde estiver, arrumei a mochila com o essencial: minha lomo, meu celular, moleskines pra anotações, notebook pra poder trabalhar, algumas roupas e passaporte.

Não tracei um roteiro e não sabia ao certo para onde queria ir, mas tinha toda certeza que queria abraçar o mundo.

Pra quem quer descobrir lugares incríveis pelo mundo tem que ter em mente as seguintes dicas:

1.       Se jogue

Enquanto você ficar só na teoria e planos, sua viagem não irá acontecer. Tenha coragem de comprar uma passagem, reservar o hostel e embarcar nessa aventura.

2.       Programe-se

Você não precisa de um roteiro detalhado, mas você precisa saber: como ir, pra onde ir, onde ficar.

3.       Fique em hostel

Se você vai viajar sozinho, é assim que fará amigos e conhecerá gente interessante. Outra dica é ficar em casa de gente que aluga quartos, e para isso o Airbnb e o Couchsurfing ajudam muito.

4.       Pergunte pra quem já foi

Troque uma ideia com pessoas que já foram para aquele país/cidade que está pensando em conhecer. Dessa forma, o risco de cair em uma furada é bem menor.

5.       Crie uma média de gasto diário

Coloque um limite de gasto no seu dia, assim o dinheiro dura a viagem inteira e você não passa por apertos. Se gastou mais na terça-feira, economize na quarta-feira. Se quer badalar mais em Paris, gaste menos em Roma.

Dica Extra: Muitos hostels trocam hospedagens por serviços. Eu, por exemplo, ajudo com a página do Facebook do hostel em troca de tarifas mais baratas! Foi assim que ganhei 3 dias de hospedagem em um hostel de Londres e um voo de balão na Capadócia. Use seu conhecimento e experiência para barganhar melhores preços e boa viagem!

Imagens: 1 | 2 | 3 |

Posts relacionados:

Comentários: