Conheça as escolas alternativas e métodos de ensino bem mais divertidos

Volta às aulas e voltam as provas, trabalhos, cálculos, livros, disciplina de estudo, notas e toda aquela mesmo coisa de sempre, certo? Na verdade, nem sempre! Cada vez mais cresce o número de escolas alternativas abordando muitos outros assuntos que permeiam a vida, de forma diferente do convencional, de um jeito mais prático, dinâmico e criativo.

Ah! E isso é pra todas as idades, viu? O que une as pessoas é um interesse em comum, como ocorre na Perestroika, uma das principais referências nesse modelo de escola aqui no Brasil. Eles desenvolvem cursos de médio a longo prazo e vem ajudando um bocado de gente a aprimorar e expandir seus conhecimentos com finalidade profissional ou pessoal. As opções de cursos são as mais diversas e interessantes, então vale muito ficar de olho nas novidades lá no site e redes sociais, e assim que puder aproveitar a experiência nessas aulas que têm como objetivo sair do lugar comum e surpreender.

Se o que instiga você é o porquê das coisas, as raízes dos problemas, e os detalhes do dia a dia é na The School of Life que você vai se encontrar. A escola é inglesa, mas tem sede em São Paulo pra quem tá a fim de se renovar e refletir sobre a vida.

E essas ideias inovadoras não vêm de hoje, viu… na década de 30, em Budapeste, o povo foi ensinado a sorrir. A cidade, que era conhecida pelos seus altos índices de suicídio, deu origem a “Smile Club” ou o Clube dos Sorrisos. A ideia, que começou como uma brincadeira de um professor, acabou virando coisa séria… na verdade nem tão séria assim, virou foi uma risadaria só. Lá eles ensinavam os trejeitos de figuras famosas, como da Mona Lisa, e a cidade logo ficou conhecida como a “cidade dos sorrisos”. :D

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6