12 professores do cinema e da TV que a gente ama

Os professores não marcaram a nossa vida só no dia a dia da escola e faculdade não, tá? Eles tavam presentes lá nos nossos filmes e séries desde sempre. E já que hoje é o Dia do Professor, eles merecem ser o nosso assunto de hoje!

Talvez você não esteja lembrando quais são exatamente, mas a gente já fez todo esse trabalho pra relembrar os que mais marcaram a nossa infância. E, ó, são 12 professores de séries e filmes mais antigas, mais recentes também! Espia:

#1 Professor Tibúrcio (Castelo Rá-Tim-Bum)

A gente confessa que ele dava um pouco de medo, mas como esquecer do famoso bordão “Olá classe!”? Tirava várias dúvidas, era engraçado e pasmem: era interpretado por ninguém mais, ninguém menos que Marcelo Tas.

#2 Girafales (Chaves)

Como era difícil assistir os episódios de Chaves na escola… A gente sofria tanto quanto o professor Girafales com aqueles alunos que tocavam o terror e nunca respondiam as coisas direito, rs. será que a gente tava sendo muito CDF ou todo mundo também se sentia assim?

TÁ, TÁ, TÁ !

#3 Prof. Carolina (Chiquititas) 

Professora e diretora na empresa Chiquititas, a responsável pelo orfanato era tão fofa que chegava a doer. <3

#4 Honey (Matilda)

Uma das professoras mais fofas da Sessão da Tarde e que marcou a infância de muuuita gente! A senhorita Honey sempre ajudou ao máximo seus alunos, sempre valorizando e mostrando o que tinha de melhor. Sem contar que ela adota a Matilda no final e todo mundo fica feliz. <3

#5 Prof. Sherman Klump (O professor aloprado)

Quem não amava quando passava Eddie Murphy como o professor Sherman aos domingos? Era quase um ritual assistir a esse filme depois do almoço. E no final, sempre tinha aquela lição: você arrasa em qualquer forma <3

#6 Dewey Finn (Escola de rock)

Vocês acham que escola é só matemática, português, ciências e recreio? Ok, talvez sim, mas só até assistir Escola de rock. Depois disso, tudo o que a gente queria era o Jack Black sendo nosso professor. É pedir muito?

#7 Todos de Harry Potter

Esses nem precisa falar muito, né? São simplesmente os mais maravilhosos. Inteligentes, amáveis e fofos (ah, vai, confessa que até o Olho Tonto Mody é fofo <3). Não sei nem o que falar, apenas sentir…

#8 Professor Xavier (X-men)

Um dos mutantes mais poderosos do mundo não poderia faltar na nossa lista! Muito sábio e sempre dedicado a passar uma mensagem positiva sobre diferenças e como devemos respeitar e ter mais compaixão com o próximo. Que homem!

#9 Prof. John Keating (Sociedade dos poetas mortos)

Robin Williams sempre mandou bem em seus papéis e, na pele do professor John em Sociedade dos Poetas Mortos, não podia ser diferente. A ideia dele era incentivar a serem mais pensantes e questionadores… Deu certo. Um verdadeiro ahazo <3

#10 Professor Pasqualete (Malhação)

Outro Professor/Diretor que era muito atencioso e estava sempre disposto a ajudar seus alunos: o Pasqualete! Quem lembra dele? Fora que sempre acabava ensinando alguma coisa de português entre uma cena e outra.

#11 Sr. Miyagi (Karatê Kid)

Mestre não só artes marciais, Sr. Miyagi ensina também muitas filosofias de vida e a importância da ética e de princípios.

#12 Annalise Keating (How to get away with murder)

E a prova de que eles continuam até hoje em dia tá aqui! Maravilhosa, rainha, uma deusa, uma louca e não feiticeira. Boa pessoa a gente sabe que ela não é, mas manda muito bem quando o assunto é advogar pra proteger seus alunos (que estão sempre se metendo em mil tretas diferentes).

Sempre bom relembrar os professores que passaram pela nossa vida pela TV e pelo cinema, né!? ; )