1 mês atrás

Dia dos Pais, presente! 10 dicas para deixar a data mais especial

por Imaginarium

Dia dos Pais: presente e momentos para fazer história

Você piscou e já chegou agosto! Esse mês que já começa a nos apontar o fim do ano, também traz uma data muito especial para as famílias brasileiras. Afinal de contas, é dia dos pais e o presente não pode faltar, não é mesmo?

Se está faltando criatividade na hora de deixar essa data mais especial, confira essas dicas que separamos para você acertar na hora de presentear o paizão!

Dia dos Pais, presente! Como planejar o melhor para o seu paizão?

Se você quer tornar esse dia dos pais memorável, vale a pena se organizar e planejar melhor essa data tão especial.

Para fazer história na comemoração deste ano, confira as dicas incríveis que separamos para você aproveitar a data com o seu paizão!

10 ideias incríveis para fazer história na data

  1. Café da manhã dos campeões

    Fala aí, quem não gosta de acordar no domingo com um café da manhã DAQUELES? Pode falar o que quiser, mas a gente gosta mesmo é de comer!

    Pensando nisso, a nossa primeira dica é montar um café da manhã dos campeões para que o seu pai fique bem alimentado na primeira refeição do dia. Até porque, essa é apenas a primeira atividade de muitas, não é mesmo?

    Você, mais do que ninguém, deve saber quais são os comes e bebes que o seu pai mais gosta num café da manhã, certo? Então tente comprá-los ou então reservá-los com antecedência, porque numa data especial como essa, muita gente pode querer surpreender o seu pai logo cedo.

    Além da comida maravilhosa que você planejou, vale a pena enfeitar a mesa com uma decoração que ele goste. Uma dica nossa, é revelar uma foto antiga de vocês e colocar no Porta Retrato o Tempo Voa. Além de ser um item bonito para a mesa do café, também é um presente lindo e emocionante para o seu paizão.

  2. Roadtrip e playlist pra ele

    Lembra das viagens de carro que você costumava fazer com ele, quando era criança? E das músicas que você queria colocar para o seu pai ouvir enquanto dirigia? Cá entre nós, muito provavelmente ele suportava muita música só para te agradar!

    Agora chegou a sua vez de retribuir a paciência enorme que ele teve com você. Pesquise os cantores, bandas e músicas que ele mais gosta e faça uma playlist para ouvirem juntos na viagem.

    Mas não é pra tirar aquilo que você não gosta, ein? O foco aqui, é agradar aquele que suportou os milhares de gostos musicais que você teve ao longo da sua vida. 

    Caso não saiba muito bem o gosto musical dele, a gente tem uma playlist exclusiva para ele curtir momentos leves e descontraídos com o paizão, o momento é dele!

    Seu pai prefere viajar de mala? Ou é mais do estilo mochileiro? Seja qual for, você pode presenteá-lo com a nossa lindíssima mochila vira mala.

    E o seu pai é um daqueles que faz milhares de paradas para tomar um cafézinho? Presenteie ele com a nossa Caneca Elétrica “Aprecie a Viagem”. Assim, ele garante o café quente durante todo o percurso e vocês só vão precisar parar quando quiserem.

  3. Experiência gastronômica para impressionar

    Já falamos anteriormente que comida é tudo! Mas e se ao invés de comprar algo pronto, ou ir num restaurante, você cozinhasse pro seu pai? Mesmo que você não seja AQUELE mestre cuca, existem algumas receitas simples e que podem impressionar aquele que nunca te viu cozinhar.

    Para facilitar a sua vida, separamos aqui, duas receitas de hambúrgueres fáceis e gostosos. Uma para quem come carne e outra para os vegetarianos, confira:

    Opção com carne:

    Ingredientes:

    • 1 cebola média
    • 500 g de carne sem osso moído (fresco)
    • 2 alhos médios
    • Sal e pimenta a gosto

    Modo de preparo:

    1. Primeiro, coloque a carne moída num recipiente, então coloque algumas cebolas cortadas sobre a carne, para que ela fique bem fininha e solte o sugo
    2. Então, pegue um daqueles raladores que você usa para ralar cenoura, sabe? E utilize para a carne
    3. Jogue o tanto de pimenta que vocês gostam
    4. Com o Kit de Hambúrguer Gourmet em Casa você garante resultados melhores na hora do preparo
    5. A dica pra deixá-los mais saborosos é congelar os hambúrgueres
    6. Agora, em uma frigideira, ou churrasqueira se preferir, coloque os hambúrgueres e então acrescente o sal a gosto
    7. Lembrando que eles só devem ser virados uma vez, quanto menos mexer no hambúrguer, melhor ele fica. Então se você é daqueles que não consegue se segurar, considere dar de presente para o seu pai um Kit Vinho e Jogo de Xadrez. Assim, você dá um presente que ele vai usar tanto sozinho, quanto com você também.

    Hambúrguer de grão de bico e arroz integral

    Ingredientes:

    • 1 xícara de grão de bico cozido
    • 1/2 xícara de arroz integral cozido
    • 2 colheres de sopa de farelo de pão integral
    • Tempero a gosto
    • 1 clara de ovo

    Modo de preparo:

    1. Processe o grão de bico durante 20 segundos
    2. Coloque o arroz integral e então processe por mais 10 segundos
    3. Passe para uma tigela e adicione o farelo de pão integral, o tempero e misture bem
    4. Acrescente a clara de ovo, misture bem e leve à geladeira por 10 minutos
    5. Divida a “massa” resultante em 4 partes e modele os hambúrgueres
    6. Aqueça uma frigideira com o óleo de sua preferência e frite cada lado de 6 a 8 minutos
  4. Sessão da tarde

    Se o seu pai é do tipo que curte um filminho, separe um título que ele gosta, ou então um que você sabe que ele vai gostar e aproveite uma sessão da tarde com muita pipoca.

    Como você já sabe que ele vai dormir no meio do filme, a dica aqui, é dar de presente a almofada massageadora que aquece. Perfeita pra tirar aquela soneca bem confortável no meio do filme.

  5. Cápsula do tempo

    Serve para escreverem coisas que gostariam de relembrar daqui alguns anos, ou até mesmo em outras datas comemorativas. A cápsula pode ser uma caixa simples, o importante é colocarem coisas legais.

  6. Jogos e Brincadeiras

    Aqui você vai apostar na nostalgia. Se o seu pai ainda tiver os brinquedos e jogos da época dele, peça para mostrar como funcionam, para se divertirem.

    Caso ele esteja sem ideia, tentem fazer algo simples, como o jogo “Eu Sou?” ou se tiverem mais membros da família juntos, até o “Stop”.

  7. Degustação de cerveja artesanal

    Se o seu pai gosta de cerveja, esse vai ser um bom presente! Dê para ele várias cervejas junto com o poster raspadinha festival de cervejas. Assim, vocês conseguem aprender um pouco mais sobre essa bebida enquanto bebemoram juntos.

  8. Plantar uma árvore

    Há anos que plantar uma árvore é um símbolo marcante entre as pessoas. Afinal de contas, é um marco que irá crescer e durar muitos anos. Você pode escolher um lugar especial para plantar e ao longo do tempo ir junto com o seu pai ver como a árvore está.

  9. Recriar fotos antigas

    Outra dica divertida, é escolher fotos antigas com o pai para recriar agora que você está bem grandinho. O resultado costuma ser hilário! Além disso, você pode registrar o antes e depois no nosso Porta Retrato Biscoito da Sorte.

  10. Online, mas pertinho

    Se você não vai poder estar fisicamente com o pai, a nossa sugestão é que faça uma videochamada para se aproximar um pouco dele nesta data. Além disso, aqui você tem acesso a loja Imaginarium mais próxima do seu pai.

Vale lembrar, que temos entrega expressa para algumas regiões e você pode verificar direto no carrinho da loja virtual a disponibilidade do presente.

Dessa forma, depois de todas essas dicas, só nos resta desejar um bom dia dos pais para todos os pais e filhos. Conta com a gente pra tornar tudo especial ;)

Posts relacionados:

Comentários: