5 aplicativos que vão mudar a sua vida pra melhor <3

Quem não ama um aplicativo novo pra facilitar a vida? E se for pra facilitar a vida e ainda ter mais qualidade de vida, melhor ainda, né não? É o que acontece com esses aplicativos que ajudam no nosso bem-estar. Selecionamos aqui alguns pra meditar, pra ser mais produtivo e até pra cuidar melhor da saúde e entender mais sobre o nosso corpo. Vem cá espiar que a gente conta!

Para meditar e ficar de boas

… E dormir melhor, levar uma vida mais leve, diminuir o estresse, ansiedade e aumentar a concentração! Sim, é isso um pouco do que meditar pode fazer na nossa vida, sabia? Se você tá querendo começar a levar essa prática pro seu a dia a dia, que tal o Spiritual.me ou o Insight Timer? O bom desses dois é que são em português, o que fica ainda mais fácil e prático pra quem tá querendo esse hábito na vida! Outro queridinho é o Headspace, mas que é só em inglês.

Para fazer o dia render mais

Já ouviu falar na tal técnica Pomodoro? Surgiu nos anos 80 e, com ela, o tempo de trabalho é dividido a cada 25 minutos com um pequeno intervalo de 5 minutos entre elas pra descanso. E o resultado? Você tem tudo pra ser mais produtivo com essa divisão!

Bora tentar? No iOS, tem o Focus Keeper e, no Android, o Forest é gratuito (tem a versão para no iOS). Os dois tem a mesma ideia, mas no Forest o nosso esforço consegue ser mais visível: quando inicia o tempo de 25 minutos, ele planta uma árvore. Se você pegar no telefone antes do tempo, a árvore morre, rs!

Pra entender melhor o nosso corpo

Se tem enxaqueca, se liga nesse app que pode mudar a sua relação com ela: o Migraine Buddy – é em português, mas por enquanto só para iOS. Não é exatamente uma função médica, claro, maaaaas ajuda a entender melhor a causa, os sintomas, o que fez melhorar e o que pode ter influenciado – inclusive pra falar na consulta depois! Pra isso, você tem que anotar tu-do a cada enxaqueca. Aí ele vai analisar com gráficos, que vão ajudar a entender a causa (período menstrual, comida, hora, etc.) e até o que ajudou a aliviar!

A outra dica é pras mulheres conhecerem melhor seus períodos menstruais e tudo que acontece no corpo enquanto isso. O app Glow tem versão no Android e no iOS e organiza todas as informações de fertilidade, ovulação, menstruação prevista, lembretes para tomar pílula e até a monitorar sintomas, como sono, estresse, peso e mais!

Pra facilitar a vida de marmitas

Vive de marmita, levando comidinha pra tudo quanto é lugar?! Tá aqui um bom app (por enquanto em inglês e só para Android): Mealime. Com ele, você consegue organizar as receitas, a lista de compras – aliás, ele mesmo já monta! Prático, né? Se alguém tiver sugestão da