5 filmes para celebrar o amor hoje

Hoje o dia é todo colorido por um bom motivo: 28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho Gay. E aí pra celebrar o amor, a gente fez uma seleção de cinco filmes que, se você ainda não viu, precisa anotar na listinha já. São todos inspiradores e que todo mundo deveria assistir. <3

1. PRIDE

O filme se passa nos anos 80 e é inspirado em uma história real. Um grupo de jovens está cansado dos estereótipos vinculados aos gays e, com vontade de fazer algo diferente para mudar essa realidade, resolvem se engajar na greve dos mineradores: uma luta contra a desativação de minas de carvão por todo o Reino Unido, que vinha causando desemprego em diversas cidades.

Com muita leveza, cores e humor, Pride mostra a união de duas comunidades que até então estavam em lados opostos. Uma quebra de estereótipos e de preconceitos! :)

2. CAROL

Carol é uma história sobre duas mulheres que se conhecem em Nova Iorque na década de 50 – uma época com muuuito mais preconceito e ignorância, onde as dificuldades de assumir um relacionamento homossexual eram enormes. No filme, a relação é abordada com muita calma, olhares e sutilezas. Leva o tempo necessário para uma paixão crescer e finalmente se tornar real. Com fotografia, direção de arte e figurinos incríveis, é impossível não amar!

3. TOMBOY

Laure é uma menina que está passando pela pré-adolescência e gosta de se vestir como menino e conviver com eles. O filme aborda a sua opção de gênero de uma forma delicada (e, mesmo assim, sem conotação sexual). Quando se muda de bairro, Laure dá um passo maior e se apresenta como Mikaël para seus novos amigos. Tomboy mostra as dificuldades dessa sua ”vida dupla” e o que acontece quando Lisa, sua nova amiga, se apaixona por ”ele”.

O filme aborda a questão homossexual e de gênero com muita delicadeza e naturalidade, através dos conflitos internos vividos pela própria Laure, se transformando em uma análise cheia de inspiração!

4. BENT

Durante a Alemanha nazista, Max é enviado para um Campo de Concentração de Dachau. Ele se esforça para esconder sua homossexualidade, usando a estrela amarela que identificava judeus ao invés do triângulo rosa, usado para homossexuais. No meio de tudo isso, ele se apaixona por Hort, que se orgulha de usar seu triângulo rosa.

É um romance proibido, já que nenhuma demonstração de afeto é permitida, que mostra as dificuldades de ser uma minoria em um período tão obscuro da história.

5. BOYS

Boys conta a história de Sieger, um jovem atleta que passa a ter um novo colega de treino, Marc. Os dois se aproximam bastante e se tornam amigos…. até se darem conta que existe algo mais. Sieger é mais introvertido e ainda está se descobrindo, já Marc é mais despojado e bem seguro em relação a sua sexualidade.

Um filme fofo e romântico pra fechar essa lista com um final feliz! <3

Já salva esse post pra próxima vez que faltar ideia do que assistir! ; )