5 coisas que você precisa saber sobre o filme Mulher-Maravilha

Demorou, mas chegou a vez de a Mulher-Maravilha ter um filme só pra ela! Tava na hora de Hollywood apostar em mais protagonistas femininas pra filmes de super-heróis, né non?

Se você já viu o filme ou não, vale destacar esses cinco fatos sobre ele:

1. Antes tarde do que nunca
O primeiro filme do Superman surgiu nos anos 70 e o primeiro filme de Batman apareceu nos anos 80. E o da Mulher-Maravilha? Sim, isso mesmo, só em pleno 2017.

2. O filme é dirigido por uma mulher
E a nossa felicidade quando a gente soube que a diretora era Patty Jenkins? É muita evolução num filme só, nosso coração não aguentaaa. Aliás, vale lembrar aqui que esse é o filme de ação de MAIOR bilheteria já dirigido por uma mulher (!!!).

3. Gal Galdot como Mulher-Maravilha
Assim como o sucesso de Jenkins, a atuação de Gal também merece um tópico aqui (um destaque pra essa cena do GIF que ela sai da trincheira, talvez a mais emocionante de todo o filme. Vamos parar aqui pra não dar spoiler… nas se ainda não viu, assiste, sério).

E você sabia que, até hoje, só uma atriz teve indicação ao Oscar por um filme de ação? Foi a Ellen Ripley, em Alien, como a gente contou nesse post aqui. Ou seja, não é só nos filmes de super-herói que as mulheres precisam de visibilidade…

4. O filme é um SUCESSO 
Ele ultrapassou o total de US$ 585 milhões de bilheteria global da Iron Man e já é o terceiro maior filme de 2017 até agora, atrás de A Bela e a Fera, por exemplo.

5. Filmes de super-heróis não têm que ser dominados por homens
Talvez Hollywood tenha entendido o fracasso da Elektra e da Mulher-Gato como se o público não quisesse filmes com personagens femininas de super-heróis. Só que nãoooo. Na verdade, isso não teve nada a ver com o fato de serem mulher – e sim de que esses filmes não era bons o suficiente.

Resumindo: Mulher-Maravilha já fez história, mas a gente espera que esse recorde seja quebrado logo, porque já passou do tempo de entenderem que as histórias com protagonistas femininas são tão boas quanto as masculinas. A audiência já provou que gostou, então tão esperando o quê? ; )