8 clássicos preferidos da Sessão da Tarde

O que seriam das nossas tardes sem a Sessão da Tarde e seus clássicos??? De verdade, não teria a menor graça (ok, Netflix é bom, mas essa nostalgia que a gente sente com esse post <3)

Você já deve ter perdido as contas de quantas vezes viu aquele filme dublado passando duas vezes por ano, né? E aquela chamada “uma turma do barulho aprontando mil aventuras”? É, não se fazem mais tardes em casa como antigamente… Por isso mesmo que a gente quis relembrar os que marcaram essa época de Dia das Crianças, ó:

#1 A Lagoa Azul (1980)

Talvez o filme mais reprisado da Sessão da Tarde! É o primeiro que vem na cabeça quando a gente pensa nesse tipo de filme. E o sucesso foi tanto que depois ainda veio “De volta à Lagoa Azul”.

#2 Os Goonies (1985)

Maaais anos 80, impossível. É aquela história de mapa do tesouro, de amigos que juntam pra encontrar… Aí já viu, né?

#3 Curtindo a vida adoidado (1986)

Quem nunca quis ser Ferris Bueller na infância que atire a primeira pedra! Pensa num personagem que não era uma influência: ele era O cara quando o assunto era matar aula, rs.

#4 Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)

I’ve haaaaaaaad the time of my liiife! Lembra? Não foi à toa que o filme tá sendo produzido agora, 20 anos depois de lançado. Mas a versão original sempre vai ter espaço nos nossos filmes de Sessão da Tarde preferidos..

#5 Esqueceram de mim (1990)

Acredite: faz 27 anos que esse clássico natalino passa na TV. Quando o personagem de Macaulay Culkin é esquecido em casa pela família, ele não só se vira sozinho, como também defende a casa de dois bandidos. “Fique com seu troco, animal!”

#6 Edward Mãos de Tesoura (1991)

Esse deu pra gente se emocionar! Edward, interpretado por Johnny Depp, foi criado por um inventor que morreu antes de dar mãos a ele. O resultado? Ele tem tesouras no lugar dos dedos. Isso causa medo nas pessoas, até que alguns finalmente descobrem os seus dons, tudo o que ele pode fazer com as tesouras e o coração enorme que tem. <3

 

#7 As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Clássico dos anos 90 (e seus looks que estão totalmente na moda agora)! É aquele velho conhecido das garotas mais populares da escola até que chega uma menina nova na escola, que passa por toda aquela transformação.

#8 Dez Coisas Que Odeio Em Você (1999)

A gente já começa lembrando do Heath Ledger com esse filme (e principalmente dele cantando Can’t take my eyes off you na arquibancada) </3

A Sessão da Tarde com certeza fez parte das nossas vidas! E a lista, com certeza, não para por aí. Qual você também colocaria?