Café na prensa francesa: tudo o que você precisa saber

Hoje a gente veio falar de uma maravilha, algo que a gente não vive sem, que é a alegria das nossas manhãs (ok, é o dia inteiro, a gente confessa). Claaaro que o nosso assunto é um café. Mais especificamente uma técnica que vale a pena conhecer: prensa francesa ou french press!

Se você ainda não sabe exatamente o que significa, quais as vantagens e tudo mais, relaxa que tá tudo explicadinho aqui:

O que é essa prensa francesa?

É um método que faz o café através da infusão! Para isso, ele vem com um mecanismo de prensa, que separa os grãos de café da água. E a gente, querendo deixar ainda mais prático, já inventou logo a prensa francesa com copo pra você levar pra onde quiser.

Cola aqui pra ver no site (ou corre pras lojas)

E por que é tão bom?

Essa técnica valoriza MUITO o aroma e o sabor do café, porque permite a infusão e preserva os seus óleos essenciais. É facinho de fazer e muito mais prático, porque não depende de eletricidade e nem de filtro de papel. E justamente por isso gera menos resíduos e é mais ecológico.

E como é o passo a passo pra fazer um café assim? <3

Você deve esquentar a água e, enquanto isso, colocar o café no copo. Agora vem uma das dicas mais importantes: o café precisa ter moagem média. O fino deve ser usado no filtro de papel apenas, porque nesse caso ele iria todo para a água, considerando os espaços do filtro da prensa.

Enquanto você coloca a água, a prensa deve estar lá em cima. Aí você deixa a infusão com café ali por até 4 minutos (esse é o máximo de tempo, tá?). Depois disso, você pressiona a prensa com cuidado e ela vai separando a borra de café. Ah, e cuidado pra não encher muito a cafeteira e nem pressionar muito rápido, se não a água pode transbordar.

Aí é só saborear, já que a nossa prensa também é um copo! Só não deixe muito tempo, porque como a borra do café fica junto, ele pode ficar amargo.

Se o seu negócio é café, tem todo um espaço reservado pra você no site e na Imaginarium mais próxima também.