7 motivos pra amar a série Grace e Frankie
Tá quase chegando a quarta temporada de Grace e Frankie na Netflix (anota aí, é dia 19 de janeiro). Pra quem tá por fora, é sobre duas mulheres que descobriram que seus maridos foram amantes nos últimos 20 anos e é aí que tudo começa.
Se você tá em dúvida, se nunca se animou pra ver ou se não vê a hora que saia a nova temporada, chega mais \o/
1. Dá espaço pra mulheres com mais de 50 anos.
Talvez esse seja um dos maiores méritos da série: as protagonistas têm 78 anos. Porque, afinal de contas, quantas séries com mulheres protagonistas a partir dos 50 anos você vê por aí? Pode perceber que, em geral, os filmes mostram atores como George Clooney, Tom Cruise e Harrison Ford com mulheres mais novas como seus pares. Já teve até pesquisa da Universidade de San Diego provando que mulheres com mais de 40% representam 30% dos personagens em destaque, enquanto homens com mais de 40 anos representam 53% dos personagens.
2. Ao mesmo tempo, não resume as duas às suas idades.
A série toda tem o diferencial de elas terem 70 anos, mas isso é só o que dá uma base. Elas se divertem, bebem, fazem sexo e são cheias de histórias. Não importa quantos anos você tenha, você vai se ver nelas e se identificar em vários momentos.
3. Prova que não tem essa de ser “tarde demais”.
Isso não só é mostrado pelas duas protagonistas, que decidem empreender e criam uma empresa de vibradores, como também pelos seus ex-maridos Robert e Sol que resolveram se assumir e casar. <3
4. Fala muito sobre amizade e sororidade.
Grace e Frankie não se davam bem antes de toda essa verdade vir à tona. E aí, passando pela mesma situação, esse sentimento de cumplicidade vai aparecendo e se construindo episódio por episódio… até a gente ver uma amizade incrível surgindo. Elas se apoiam e percebem que, às vezes, tudo o que você precisa é ter uma amiga por perto – e não necessariamente um marido pra ser feliz (e tem também quem shippe muuuito esse casal).
Interpretada pela maravilhosa Lily Tomlin, que foi indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy por esse papel. É uma artista, é engraçada, tem um espírito livre, é toda good vives, meditação e yoga.