1 mês atrás

Os melhores memes que resumem as Olimpíadas de Tóquio

por Imaginarium

As Olimpíadas de Tóquio vem e vão, mas um meme é para sempre. Que tal acompanhar esse acontecimento com as pérolas que marcaram os jogos olímpicos? 

Ainda que a pandemia da Covid-19 atrasou as Olimpíadas, o que era pra ser em 2020 só chegou em 2021, além de conhecermos a cultura japonesa, trocamos o dia pela noite para torcer por nossos cristaizinhos brasileiros.

E quem não gosta de poder torcer para o Brasil dar certo em algum momento não é mesmo?! Bora saber mais dos destaques brasileiros nos Jogos de Tóquio? Só tem fera! 

Como foi a participação do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio?

Brasil, meu Brasil brasileiro quanto orgulho desses nomes das nossas terras tupiniquins que nos encheram de emoção em cada medalha conquistada nas Olimpíadas de Tóquio.

De fadinha do skate até o tubarão dos mares fomos premiados através da garra de diferentes atletas que subiram no pódio para representar toda bravura do nosso povo.

Começamos por ela, Rayssa Leal, de apenas 13 anos, diretamente de Imperatriz no Maranhão. A skatista levou pra casa no primeiro dia a medalha de prata dos jogos olímpicos. 

A fadinha do skate deu o que falar nas redes e nós amamos! Quem vem com ela? A própria Rebeca Andrade, da ginástica artística, que não satisfeita levou ouro e prata para o pódio, o orgulho brasileiro. 

E o que falar da medalha de ouro no surfe com Ítalo Ferreira, diretamente da Baía Formosa, que conquistou boas ondas, mesmo quebrando prancha no comecinho, representou e muito!

Além disso, tivemos medalha no judô, no boxe, no futebol, no vôlei feminino, na natação, no tênis para dupla feminina, na vela, na maratona aquática e até no salto com vara! Ufa!

Já diria o rei Roberto Carlos “são tantas emoções” e tudo que está bom pode melhorar, olha só:

E se a gente resumisse as Olimpíadas em memes?

Um meme vale mais que mil palavras e disso você já sabe, mas que tal acompanhar esse resumão das Olimpíadas de Tóquio com os melhores momentos selecionados especialmente para você?

Camas de papelão

Antes mesmo dos jogos de Tóquio começarem, a internet já espumava com as camas de papelão que a organização das Olimpíadas disponibilizou para a hospedagem de diferentes atletas. 

Com o argumento da reciclagem (medalha de ouro por isso) as camas viraram memes rapidinho e nós não podemos perder a oportunidade para começar o nosso pódio com elas.

O que todo mundo queria ter feito nas camas de papelão:

Nazaré fazendo escola:

Abertura das Olimpíadas

O povo estava esperando que essa abertura fosse Pokémon, Sailor Moon e Goku pra todo lado, mas cadê? Expectativas foram criadas nas Olimpíadas do Rio em 2016, com o Super Mario aparecendo em campo.

E logo as críticas chegaram, porém vale destacar que em momento de pandemia, aglomeração não é de bom tom. Regada de distanciamento social, mostrando a realidade de atletas que treinam sozinhos, teve cultura japonesa, foi tudo! 

A gente ficou só a Gretchen descontente assistindo:

Reprodução Pinterest

A delegação brasileira chegou!

O momento auge da celebração foi a entrada da delegação brasileira na abertura com Bruninho do Vôlei e Ketleyn Quadros do Judô de chinelo e sambando, a alegria transbordava.

Brasileiro vendo que não era a grávida de Taubaté, um cachorro caramelo e uma bandeja de coxinhas nessa abertura mexeu forte, porém o importante foi ter o nosso país muito bem representado. 

Nós quando a comissão brasileira entrou no estádio em Tóquio:

Reprodução Twitter

Home Office e Olimpíadas

O momento caótico da pandemia da Covid-19 nos fez acompanhar as disputas de casa, com o fuso horário completamente diferente do nosso, os jogos olímpicos de Tóquio começavam juntinhos com o nosso dia ou no fim dele. 

E para quem está de Home Office foi o famoso “um olho no peixe e outro no gato”, sempre cuidando pra deixar a TV no mudo durante a reunião ;). 

Energia dessas Olimpíadas foi assim:

Reprodução OkChicas

O ouro com 13 anos!

E quem ganhou todos os aplausos foi Rayssa Leal, de apenas 13 anos. A fadinha do skate representou e muito o esporte brasileiro, levando pra casa medalha de prata!

olimpíadas-tóquio-meme

E o que você fazia quando tinha apenas 13 anos? Qual esporte você se destacaria? Saudades de jogar um taco na rua ou ainda escalar parede, né? 

A verdade é que a maioria de nós estava assim com 13 anos:

olimpiadas de toquioReprodução Pinterest

Brasileiro não tem 1 minuto de paz

E quanto sufoco passamos assistindo aos jogos do Brasil nessas Olimpíadas de Tóquio? Seja no vôlei, no tênis de mesa, na natação, futebol, ginástica, surfe… Tantos pra gente se orgulhar e obviamente roer as unhas. 

Só quem viveu sabe a gritaria que era cada set, cada saque perdido, gol feito, cada ponto conquistado! Vibramos, choramos, pulamos e celebramos muito!

Brasileiro assistindo aos jogos olímpicos:

olimpiadas de toquioReprodução Twitter

Vem mais por aí com os Jogos Paralímpicos

Se você achou que acabou, se prepare pois os Jogos Paralímpicos estão chegando com força para nos fazer vibrar novamente pelo Brasil nas Olimpíadas.

São cerca de 232 atletas em diferentes modalidades que vão disputar as medalhas. Uma diferença interessante se comparada com a última edição das Olimpíadas realizadas fora do país, em Londres, que recebeu 178 atletas.

Das 22 modalidades, estaremos bem representados em 20 e já estamos aqui torcendo pra conquistarmos o pódio em todas as categorias possíveis! Vai que é tua Brasil!

Então, já anota na agenda e se prepara, pois os Jogos Paralímpicos começam dia 24 de agosto e seguem até 5 de setembro de 2021, diretamente de Tóquio.

E se a nossa lista de memes nas Olimpíadas de Tóquio já nos encheram de bons momentos, será que teremos também nos Jogos Paralímpicos? Ansiedade batendo forte aqui, boa sorte pra todas as pessoas que vão representar o país nessa disputa.

Posts relacionados:

Comentários: