Ovos de Páscoa: invenções bizarras que a gente só vê no Brasil

Que o brasileiro deveria ser estudado, ninguém tem dúvidas! Chega a época da Páscoa e a criatividade na hora de criar ovos fica bem aflorada. Brasileiro e limites são duas coisas que juntas não existem, né não?

Estranho? Imagina!

Para começar, temos que reproduzir essa obra prima da culinária brasileira: ovo de colher… de coxinha! Isso mesmo, pode acreditar.

Ah, tem essa versão, super recheada. Ué, tem gente que prefere salgado… Quem pensou nisso merece ganhar um prêmio de ideia original. Agora se faz o seu gosto ou não é outra história (a gente aqui tá meio desconfiado).

Não encontramos os créditos das fotos mas quem souber, conta aí ;)

Há também os ovos exóticos feitos de forma artesanal tipo o chocolate com batata-frita. A ideia é bem assustadora, mas eles utilizam o chips de batata na composição da casca do ovo. Sei não se essa ideia é gostosa, ficamos em dúvida…

Foto da Suklaá

Tá achando que essas invenções são só brasileiras, é? Acredite: não são! Marcas internacionais fazem vários sabores exóticos há tempos. Encontramos de caramelo com flor de sal, cereja verde com gergelim, caipirinha, queijo brie, wasabi com chocolate branco e de… bacon (esse último nos deixou curiosos!).

E você, tá lembrando de alguma outra iguaria da culinária bem tipicamente brasileira, rs? Conta aí!

Já que o assunto é chocolate, tão sabendo da promo de Páscoa? Tem a ver com pipoca de chocolate e é aquela ideia de presente pra inovar e fugir dos ovos clássicos. Clica aqui pra saber tudinho!