Presentes para quem ama vinho

Quando se fala de saúde, as coisas vêm e vão. Numa hora pode uma coisa, na outra já faz mal… Mas se tem uma coisa que a gente sempre ouviu falar é: uma tacinha de vinho por dia faz até bem à saúde.

O fato é que a gente se apega nisso e acredita que, com moderação, um vinhozinho tem o poder de deixar a vida muito melhor. Se tiver um queijinho pra acompanhar, então…

Se você conhece alguém que adora apreciar um vinho, esse post vai ser útil na hora de dar um presente criativo. PS: se for você mesmo, aproveita pra dar a dica pra alguém ou exercitar o amor-próprio e se dar de presente mesmo. ;)

Presentes para quem ama vinho _ Imaginarium (3)

Porta-Rolha Bons Momentos

A gente acredita que cada rolha tem uma história. Isso mesmo! Sempre tem uma recordação que lembra uma viagem ou um jantar especial. Todas podem fazer parte da decoração em um porta-rolha e deixar o ambiente mais personalizado e cheio de lembranças. A gente já não vê a hora de encher uma dessas…

Presentes para quem ama vinho _ Imaginarium (2)

Abridor de Vinho Elétrico Bom Apreciador

Tem gente que acha que vida é muito curta para não ter um abridor de vinhos elétrico. Se você concorda, tá esperando o que pra ter uma maravilha dessas em casa? É prático, fácil e é aquele tipo de coisa que a gente não imaginava o quanto precisava até saber que existia.

Presentes para quem ama vinho _ Imaginarium (1)

Kit Melhores Vinhos + Porta-Vinhos Reserva Pessoal

Mas ok, se você prefere tudo mais tradicional, tem um abridor clássico nesse kit. Ele vem ainda com um anel de vinho para evitar que pingos se espalhem pela mesa e uma tampa bico dosador para facilitar ainda mais. Ah, não podemos esquecer da embalagem, que é em forma de uma garrafa e combina muito bem ao lado do Porta-Vinhos Reserva Pessoal <3

Presentes para quem ama vinho _ Imaginarium (4)

Caderno Notas de Vinho

Você é do tipo que gosta de registrar cada lembrança? Então anotar cada detalhe sobre um novo vinho degustado pode ser uma boa ideia. As páginas desse caderno já tem espaço pronto para anotar: o nome do vinho, o ano da safra, o tipo de uva, produtor, preço, país/região, teor alcoólico, taça utilizada, local da degustação, visual do vinho, aroma, sabor, a sua nota e outras anotações finais.

Presentes para quem ama vinho _ Imaginarium (5)

Tampa de Vinho Balão de Fala

Quem gosta de vinho, sabe bem: depois de abrir, é sempre bom colocar um tampa para conservar. Mas claro que a gente não poderia simplesmente fazer uma tampa comum sem uma graça: esse abridor é um balão de fala que você pode escrever o que quiser (vale deixar um aviso de “me espera” ou até anotar a data de quando foi aberto).

Todos esses presentes também podem estar nas lojas mais próximas de você. Encontre aqui. ;)