Signos Lhamastê!

Nada é mais lhamastê do que astrologia. Tem quem leve signos muito a sério e não sai de casa sem dar uma espiada no horóscopo. Tem quem não acredita em signos, mas “não é que essa característica bateu direitinho comigo?”.  Nada melhor do que saber de todas elas pra poder estar trabalhada na consciência individual e em tentar ser alguém melhor – e não pra usar como desculpa! Então bora bater um papo sobre signos, mas sem aqueles preconceitos bobos (nada de julgar o crush pelo signo, hein)? Dá uma olhadinha aqui nos resuminhos cabeça aberta que escrevemos sobre os signos:

Principais características: forte, corajoso, sincero, aventureiro

Mood: ai que raiva

Que a vida é uma batalha todo mundo sabe, mas a dos arianos tá mais pra uma  batalha épica. Eles vivem como se tudo fosse uma missão a ser cumprida, então tudo é sobre glórias ou derrotas – dramático assim. Áries é conhecido por ser briguento e barraqueiro, mas nós achamos que é mais sobre hiperfoco e a quantidade absurda de energia que eles tem, do que grosseria mesmo – além de uma certa impaciência, rs. Pra dar a cara a tapa assim precisa ter coragem, hein. Acima de tudo, tão sempre cheios de ideias e, se você precisar de um parceiro pra iniciar um projeto mirabolante, eles são os melhores – apesar de serem tão sinceros que podem doer. A boa parte é que eles nunca vão mentir pra você, pode ter certeza.

Principais características: perseverante, paciente, focado, sensual, seguro

Mood: não encosta

Donos de toda paciência, taurinos dificilmente perdem a cabeça. O que gostam mesmo é daquele lar lindo e limpo, de tudo dando certo no trabalho, de terem um cangote pra dar uns cheiros quando chegar em casa… Nem precisamos dizer de gostam de segurança e estabilidade, né? E diferente dos arianos, os taurinos lutam pra que as coisas, que estão bem boas, continuem do mesmo jeito. Eles aproveitam a vida de um jeito a sentir tudo que tem de mais gostoso ao redor deles – a comida, o mozão, os amigos, a casa… Então, se você está procurando um mozão pra um netflix and chill, não tem escolha melhor. Só não brinca com os sentimentos deles, porque eles são apegados.

Principais características: comunicativo, diplomático, inteligente, estudioso

Mood: fala comigooo

Falam mais que o homem da cobra, de todos os jeitos, em todas as línguas – afinal, a gente tá nesse mundo é pra se comunicar mesmo e conhecer tudo que é pra se conhecer. Amam estudar – quase nada a fundo – e tão sempre lendo 5 livros ao mesmo tempo, enquanto falam sozinhos. Ah, a memória deles não funciona muito linearmente, mas é boa. Se você esperar muito sentimentalismo, senta. Não vai rolar. Gêmeos é um signo de ar, ou seja, é regido por ideias e, ainda, é um signo muito racional. Mas são ótimos amigos e tão sempre ali pra quando você quiser um papo cabeça.

Principais características: fiel, cauteloso, protetor, carinhoso

Mood: vem cá comigo

Conhecidos por serem os donos de todas as lágrimas e amantes do passado, cancerianos são muito família. Tudo na vida deles vira família. Colegas de trabalho? Viram seus irmãos. Plantas? Eles dão um nome pra cada uma e dizem que todas são primas. Se sentir que seus amigos cancerianos viraram a sua mãe, não se preocupa, tá tudo bem. A memória deles é sensacional, até demais. Dizem que são presos ao passado, e são mesmo, mas não de um jeito ruim: eles, melhor que qualquer um, sabem reconhecer como sua família é a base de tudo que se é hoje. Ele é aquele ombro sempre disponível, aquela conchinha quentinha na noite de inverno e também quem percorre quilometros e quilometros pra ver quem ama.

Principais características: boa autoestima, artístico, animado, fiel

Mood: não deixa, amiga

Reparou naquela menina linda batendo cabelo ali do lado? Tem um holofote nela? Ah, claro, é leonina. É difícil não reparar neles, até porque eles não deixam isso acontecer. O mundo é o palco deles e a vida, meu bem, é um drama.  Apesar dos pesares, uma vez que você tem um leonino como companheiro, espere muita fidelidade e muito respeito. E muitos mimos. Eles são o signo das paixões, ou seja, fazem tudo que amam e, por isso, tem até uma certa dificuldade de fazer o que não gostam. Bem, assim você tem certeza que, enquanto tiver um leonino ao lado, a paixão tá acesa.

Principais características: força de vontade, humilde, organizado, inteligente

Mood: tá errado

Organização é tudo pra ele. Toda vez que ele quer dizer que algo é bom, fala que é organizado, certinho, ajeitadinho… Afinal, dentro da sua cabeça, tudo pode ser melhor: a sua casa, a limpeza dele, as pessoas ao seu redor, sua alimentação, seu trabalho. Viver, pra ele, é aceitar e abraçar isso. Ao contrário do que muita gente pensa, isso não quer dizer que ele não ama as pessoas ou as coisas que estão ao seu redor. Só não é bobo de achar que essa é a nossa versão final, já que não vivemos só pra gente. Responsável acima de tudo, os virginianos sabem que vivemos com várias pessoas e que nossos atos têm muita influência na vida alheia. O virginiano só não pode esquecer que ele é o personagem principal da sua vida e não pode se deixar passar despercebido.

Principais características: agradável, romântico, simpático, refinado

Mood: eu acho que não sei

Sabe quando perguntam pras misses qualquer coisa e elas respondem a paz mundial? São todas librianas. É difícil não gostar de um libriano, afinal, eles são uns amores. O signo das parcerias, são aqueles que, quando saem pra dar um rolê, separam metade do tempo pra gastar no caminho: eles conhecem metade da cidade e todo mundo para pra abraçar eles. Isso mesmo, abraçar, falar da mãe, do pai, do cachorro. Librianos também são os rolezeiros do zodíaco, afinal, ter eles do lado é uma delícia, eles são muito good vibes e evitam os embates o máximo possível. O que pode acabar acontecendo é ele abrir mão de tudo que quer pelos outros. Então é bom ficar ligado, viu?

Principais características: sensual, perseverante, intenso, magnético

Mood: é tudo ou é nada

Estamos sabendo que rola um medão dos escorpianos, mas não precisa. Ok, eles são um pouco chocantes porque são muito intensos: não tão no mundo de passagem, o que eles querem mesmo é conhecer tudo a fundo e ver a verdade sobre a vida. Por isso, eles mexem e remexem o chão por onde passam. Ou são gelo ou são fogo, ou te adoram ou te ignoram, ou se entregam ou são um mistério total. Se tem uma coisa que escorpião não é, amor, é morno. Eles não têm medo de saber demais e por isso talvez falte um pouco de limite entre o que cabe a eles e o que é dos outros. Eles são muito doados e leais e, saiba, quando você tem um ao seu lado, você tem alguém disposto a fazer tudo por você.

Principais características: engraçados, leves, independente, espontâneo

Mood: só risadinha

Por dentro de todo sagitariano tem o tio da piada ruim do almoço de domingo em família, pode ter certeza. Eles são o spirit animal do rolê e, por isso, estar ao lado deles é garantia de diversão. Além disso, eles adoram todo tipo de conhecimento – inclusive os mais inúteis. Sabem de onde veio a batata baroa, e podem chegar do nada e te informar que, pra cada humano na terra, existem 1.6 milhões de formigas. A vida deles é completa quando viajam, dentro de todos os sentidos da palavra. Eles têm uma certa tendência a não levar nada muito a sério, inclusive eles mesmos. São amantes da liberdade e, talvez por isso, não gostem muito de compromisso. Fazer o quê? ¯\_(ツ)_/¯

Principais características: prudente, determinado, confiante, persistente

Mood: eu sou ricaaaa, ricaaa

A imagem da perseverança e do status é ele, o caprica. Desafio é seu nome, cumprido o sobrenome. Eficiente como ninguém e sempre com a cabeça no futuro, talvez, só talvez, ele goste de controle. Mas é que as coisas dão certo quando estão na mão dele, né? Outra coisa da qual que ele tem muito controle é a sua mente. Ele não curte muito receber ordens, estar no meio da bagunça ou do barulho. O capricorniano não tá de brincadeira na vida e não brinca com os sentimentos de ninguém. Dizem que o tempo passa ao contrário pra ele: amolece o seu coraçãozinho. Aprende a ser mais flexível, a rir mais e relaxar. Então, se eles colaborarem com o tempo, o tempo vai colaborar com eles.

Principais características: intuitivo, excêntrico, comunicativo, sonhador

Mood: Weeeeirdo

Famosos esquisitões, eles adoram tudo que é novo e diferente. Podem acabar como cobaias num experimento médico inédito, podem usar 35 cores no mesmo look e quebrar o celular toda semana de uma maneira completamente inusitada. Ah, se você é aquariano, deve saber a quantidade de hematoma que você coleciona pelo corpo (ou já perdeu a conta, vish). A melhor parte de ser aquariano é ser muito alto astral. Aquário é o signo da comunidade, tanto que, pra quem é desse signo, não faltam amigos de todos os tipos, e eles são amados igualmente, ainda mais se eles forem esquisitinhos como o aquariano. Uma coisa que é impossível tirar deles é o seu senso de liberdade e respeito. Pra eles, todo mundo tem direito de ser e se expressar como é – desde que não seja pra encher o saco. E que ousem discutir com um aquariano: eles estão sempre prontos pro debate (#militou).

Principais características: espitual, versátil, otimista

Mood: to sentindo uma vibe boa aqui

A aura de um pisciano é detectável de longe. Eles são muito vibes, sensíveis e tem uma suavidade e empatia absurdas. Mas se, pra você, a questão for linearidade e estabilidade, corre. Eles são super desapegados do que é material, o que significa que o que é deles, é seu. Gostou da brusinha que ele tá usando? Toma que é sua. Esse namorado aqui? Vamos dividir. Eles podem não ter nada material, mas sempre tem tudo espiritual, um lance de conexão com o outro e com o mundo, mesmo. Outra coisa muito legal dos piscianos é o quanto eles são adaptáveis. Onde eles estão, tá bom. Também são responsáveis pelos rolês eternos com esquenta (after, pós-after, brunch de after), pelos sonhos mais doidos, pelas oficinas de Florais de Bach ou pelas terapias de cristais energéticos. Tudo pra se conectar com o mundo e fazer dele um lugar melhor.

Pra quem não gosta de astrologia ou pra quem é a louca dos signos, não tem como negar que qualquer oportunidade de se conhecer melhor é muito, muito boa. Pessoas melhores fazem um mundo melhor, pra todo mundo se #lhamar.