Tour do chocolate: viagens para fazer no Brasil

O Brasil é um dos países que mais exporta cacau no mundo, sabiam? Se a gente seguir essa lógica, nada mais justo que termos locais especiais para sentar e comer um chocolatinho, né não? É o que vamos chamar aqui de tour do chocolate. \o/

Bora conhecer esses lugares delícia do nosso país?

Gramado (RS)

A mais famosa é sem dúvida a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Com vários pontos pra degustação, a cidade ainda conta com um museu interativo sobre chocolate! Vale a pena visitar (e guardar dinheiro para aproveitar todas as delícias hahahah).

Aí na foto é o Mundo de Chocolate Lugano, um parque de chocolate onde todas as peças são feitas com ele! As esculturas são feitas manualmente por chefs renomados e incluem pontos turísticos do mundo todo e também animais.

Ilhéus (BA)

A cidade baiana é praticamente o coração da produção de cacau no Brasil, sabia? Lá encontramos muitos chocolates caseiros e suas fábricas artesanais, além do famoso Festival de Chocolates. E não para por aí. É a oportunidade de conhecer tooodo o ciclo do cacau, começando na plantação, passando pela colheita até experimentar (obviamente!).

Penedo (RJ)

A cidade fica na Serra e começou sua história com o chocolate quando os imigrantes finlandeses chegaram por lá em 1929. Você vai encontrar lojas de chocolates e doces de todo tipo, fábrica artesanal. Motivos pra degustar tudo não vai faltar! :P

Curitiba (PR)

Não vai pensando que a capital do Paraná é feita só de Jardim Botânico e Ópera de Arame, viu? Além de tanta programação, tem o bairro de Santa Tereza, que se dedica ao chocolate. Ea gastronomia curitibana não para por aí. Tem também o Curitidoce: um tour com cinco docerias visitadas a pé em 3 horas de passeio. A ideia é apreciar e conhecer não só chocolate, mas também brownies, bolos e sorvetes. Como não amar?

Campos do Jordão (SP)

Não tem jeito, né? O clima da cidade de serra já faz a gente querer aquelas comidas deliciosas e cheias de chocolate. E com Campos do Jordão não poderia ser diferente! Passar nesses lugares é uma atração turística!

Falando em chocolate, já tá sabendo da promo de Páscoa que tá rolando? Envolve comprar uma das almofadas Petit Gatô e ganhar uma latinha linda e exclusiva de pipoquê de chocolatê. É gourmet, bem crocante e uma delícia. Aquele presente pra surpreender! Corre que tá valendo até 01.04 nas lojas físicas ou enquanto durarem os estoques. ; )