8 tradições de Natal pelo mundo que você nunca imaginou

A gente se arruma, vai pra sala de casa, árvore de Natal, pisca-pisca, comida boa, muita uva passa (para o bem e para o mal, depende do seu gosto), presentes, família reunida… As nossas tradições de Natal vocês já sabem. E nos outros países, já parou pra pensar? A gente descobriu e ficou apenas chocado em saber quais são as tradições de Natal de outros lugares, rs!

Vê se dá pra acreditar:

Na Suécia: queimar um bode de palha gigante

Sim, eles constroem um bode de palha de 13 metros de altura em Gävle. Ta aí a foto pra comprovar! Essa era a tradição a partir de 1966. Só que não para por aí. As pessoas não se contentam só em ver a decoração na praça da cidade. Elas colocam fogo no bode, acreditam? Aí ele raramente passa ileso e já foi reconstruído muitas vezes :(

Ainda na Suécia: assistir ao Pato Donald

O que o Pato Donald tem a ver com o Natal lá na Suécia? Isso a gente não descobriu. Mas que isso é tradição nas televisões desde 1959… ah, isso é!

Nas Filipinas: competição das ~lanternas gigantes

Isso acontece sempre no sábado antes da Noite de Natal lá em San Fernando, conhecido como a “Capital de Natal das Filipinas”. São onze que competem e é competição mesmo pra ver qual é a mais elaborada! Começou bem simples num tamanho de meio metro e hoje tem lâmpadas elétricas que brilham no estilo de um caleidoscópio. :O

Na Áustria: assustar as crianças com fantasia de Krampus

Nem tudo é alegria e Papai Noel pras crianças no Natal, viu? Pras crianças que não se comportam, eles dizem que o Krampus leva! E aí na primeira semana de dezembro, os jovens se vestem assim com correntes e sinos. Tá até tá parecendo Halloween, né não?

Na Venezuela: ir para a igreja de patins

Na véspera de Natal, os moradores da capital Caracas vão para a igreja de manhã. Até aí, nada de novo. Mas acontece que eles fazem isso de PATINS e eles até fechm certas ruas para carros.

No Japão: a ~ceia é no KFC

O Natal, por ser uma festa do cristianismo, nunca foi especial no Japão e é uma comemoração bem nova. Mas agora vem a tradição que tá surgindo nos últimos anos: o banquete de Natal é nada menos que comer frango frito na rede KFC. O dia do Natal por lá é até difícil encontrar um com lugares sobrando…

Na Alemanha: esconder um pepino na Árvore de Natal

Sim, eles colocam um pepino na árvore de Natal. E aí a criança que encontra primeiro recebe um presente especial – o primeiro adulto vai ter sorte no próximo ano.

Na Espanha: ‘el caganer’ no meio do presépio

Sim, ‘el caganer’ é como ‘o cagão’. Se for para a região da Catalunha, vai encontrar isso no meio dos presépios.

É cada cultura diferente, né? Sabe de mais alguma?

Fontes: 1, 2, 3.