Truques pra grudar glitter em tudo nesse Carnaval

A gente é suspeito pra falar, porque não pode ver um brilho que já quer sair colocando em tudo. Então se você tá com essa dúvida de como fazer, cola nesse post que aqui tem todas as dicas pra grudar glitter nesse Carnaval (aqui tem tudo sobre como usar um glitter e poupar o meio ambiente da poluição e onde encontrar glitter biodegradável).

Só uma coisa que é importante lembrar: teste a sensibilidade da sua pele antes de aplicar qualquer produto no corpo. Depois é só sair brilhando nesse Carnaval!

Pra iluminar o rosto

Você pode transformar o seu spray em um spray de ~brilho. Coloque dentro do fixador de maquiagem, agite e uea como você faria normalmente pra finalizar a make. Só pra dar aquele toque extra de brilho. Só que, nesse caso, você precisa usar um glitter de cosmético mesmo, viu?

Pra fazer a pele toda brilhar

A vaselina é um bom produto pra colocar brilho na pele! Depois de colocar de um jeito bem uniforme na pele, pressione o brilho com a mão ou um pincel.

Mas se você for passar em um local que encosta mais em outros lugares e que tem mais chance de sair, a dica é outra: gel de cabelo. Use um pincel para espalhar o gel na área primeiro. Depois, use o mesmo pincel para colocar o brilho – dando batidinhas de leve.

E tem mais: se quiser fugir da textura que fica na pele, pode usar gel desinfetante para as mãos (só que ele deve sair mais rápido também). Aplique nas mãos e depois passe onde quiser. Enquanto ainda estiver molhado, coloque o brilho no corpo. Quando secar, ele vai estar na pele, sem aquela textura pegajosa, sabe?

Pra dar um up na sobrancelha

Sim, você pode fazer também o seu próprio gel de sobrancelha com spray de cabelo. Borrife spray de cabelo em um potinho e coloque um pouco de glitter. Pra aplicar na sobrancelha, mergulhe uma escova de cílios nessa mistura.

Pra fazer tatuagem de glitter

Dá pra fazer a sua própria estampa de glitter. Já pensou? Você vai precisar de uma esponja de maquiagem e de glitter em gel. E só!

Pra trocar o iluminador pelo glitter

Primeiro coloque primer ou mixing medium e depois coloque o brilho com um pincel – cuidado pra deixar uma distância dos olhos.

Pra um batom cheio de brilho

Passe o batom cremoso da cor que quiser (só não pode ser líquido). Depois, pressione o glitter com o dedo.

E pra tirar tudo isso?

A gente indicou aqui onde encontrar soluções mais ecológicas pro glitter. Mas, de qualquer maneira, a dica é usar fita adesiva para remover a maior parte. E depois um óleo de limpeza, porque o demaquilante normal não resolve e tirar do banho não é uma boa ideia ecologicamente falando.

Crédito fotos e truques

Agora ficou fácil, hein? Se você chegou aqui porque já tá contando os minutos pro Carnaval, vai querer também ver copo com canudo, bolsa e amplificador!