Unicórnios: a gente já gosta desde os anos 80

E os mais novos aí achando que unicórnio era uma modinha atual…

Sim, eles já estavam presentes em nossas vidas desde a infância nos anos 80 e 90 e a gente já amava há muito tempo (se você nasceu depois, talvez não tenha muitas lembranças do que vamos falar aqui). E onde é que eles apareciam? Pode se preparar para o clima de nostalgia e relembrar com alguns desenhos com a gente:

Uni da Caverna do Dragão

Um dos desenhos preferidos há algumas décadas acontecia em um mundo paralelo e medieval. Os seis jovens, cada um com seu poder, eram comandados pelo Mestre dos Magos e lutavam contra o Vingador. Por último, mas não menos importante: tinham um filhote de unicórnio como parte da equipe (!!!). Saudades, Uni <3

PS: estamos até hoje aguardando o tão esperado episódio final, que nunca foi produzido.

Unicornio---Caverna-do-Dragao2

Ventania da She-Ra

Um dos momentos preferidos do Balão Mágico e do Xou da Xuxa era quando começava She-Ra na TV. Com o toque da espada e aquela famosa frase “pela honra de Grayskull”, o cavalo Espírito se transformava no unicórnio Ventania. Sim, em pleno anos 80, a princesa do desenho se tornou uma heroína e fez muito sucesso. #girlpower

Unicórnios- Ventania- She ra

Jabu de Unicórnio dos Cavaleiros do Zodíaco

E no desenho dos Cavaleiros do Zodíaco, lá estavam eles. Um dos Cavaleiros de Bronze tem a Armadura de Unicórnio com o famoso Galope de Unicórnio.

Unicornio - Jabu - Cavaleiros do Zodiaco

Unicórnios do My Little Pony

A versão mais fofa da lista e que se parece muito com aqueles que a gente vê hoje por aí. Estamos falando dos pôneis unicórnios que vivem em Ponyville do “Meu Querido Pônei”. A primeira geração do desenho é lá dos anos 80 e fez muito sucesso, mas depois foi deixada de lado e voltou repaginada desde 2010.

Unicórnios- My little pony

PS 1: Depois dessa, a gente já pode sair dizendo que gostava de unicórnio muito antes de ser cool. :P

PS 2: Mais um motivo para correr para a loja online (ou para as lojas físicas) conferir os produtos com muito unicórnio, glitter e tudo o que a gente ama!