10 coisas que a gente duvida que você saiba sobre os Beatles

1. Reza a lenda que tem um álbum dos Beatles que veio do espaço. Sim: do espaço! A história é longa, mas o resumo é que um tal de Richards foi parar na casa de alguém que morava fora do nosso planeta. Podia ser só uma balela, mas não é que tem até download do tal disco? Clica aqui pra ver.

2. Penny Lane era uma rua pacata em Liverpool até que ela virou protagonista de uma mas músicas mais famosas dos Beatles. O que aconteceu depois? Todos os turistas resolveram que seria uma boa ideia levar a placa da rua pra casa! Depois de muito substituir a placa, a prefeitura cansou e pintou o nome em um muro. :p Até agora, ninguém quis levar o muro! ;)

3. Nas gravações do disco Abbey Road, os Beatles já estavam brigados (todos chora) e queriam acabar com a banda. A birra era tanta que eles gravaram o disco separados, cada um gravava sua parte sozinho.

4. Foi inclusive durante a gravação do Abbey Road que o Ringo Starr, que geralmente era um cara na dele, sumiu por algumas semanas. A bateria de várias músicas foi gravada pelo Paul, já que o Ringo tinha tomado um chá de sumiço.

5. O primeiro nome da música “Yesterday” foi “Scrambled eggs” (que significa… ovos mexidos). Ainda bem que mudou, né? :p Essa é a música que maaais foi gravada por diferentes cantores na história.

6. Dentre vários recordes, os Beatles foram as primeiras pessoas a virarem desenho animado. O desenho The Beatles passava toda semana no canal americano ABC entre os anos de 1965 e 1969. Foram 39 episódios produzidos e cada um tinha o nome de uma canção da banda.

7. Nenhum dos Beatles, durante a fase áurea da banda, sabia ler música! Era tudo de ouvido. D:

8. Eles foram os primeiros a fazer videoclipes (!). Foi uma super ideia (alô, MTV) que eles tiveram pra dar um tempo nas aparições dos programas de TV. Os 2 primeiros foram das músicas Paperback Writer e Rain.

9. Durante os cinco primeiros minutos da primeira apresentação dos Beatles no programa de tv americano Ed Sullivan em 1964, não houve assaltos nem homicídios nos Estados Unidos. Todo mundo vidraaado na tv, até os criminosos. :p

10. Os quatro chegaram a comprar uma ilha (!) na costa da Grécia (!) para viverem juntos em paz, longe dos holofotes. Não deu certo. :p Assim que começaram as brigas, eles venderam.

E aí, acertou? Já podemos mandar fazer sua carteirinha de beatlemaníaco ou você vai ficar de recuperação? :p

Crédito das imagens: 1 | 2

Sugestão de produtos relacionados: