10 dicas para sair bem na foto

De 937 fotos tiradas, é difícil achar 2 que você se goste? Calma que você, definitivamente, não tá sozinho nessa. As selfies nada mais são do que uma arte que sempre pode ser aprimorada. Então pense com a gente: se ser fotogênico é uma arte, bora aprender as técnicas dela, ué!

Isso aí, garimpamos no site Cosmopolitan várias dicas de fotógrafos e maquiadores ensinando os truques pra você arrasar em todo click! Dá uma olhada:

#1. Dizer que a maquiagem pode fazer toda diferença na hora da foto é até bem óbvio, né?! Mas ela tanto pode ser super positiva quanto pode acabar sendo negativa se não for feita certinho. Entre as principais dicas pra mandar bem no make estão:

  • Delinear a parte interna superior dos olhos pra valorizar o formato e até fazer parecer que seus cílios são mais cheios.
  • E falando em cílios, não economize na máscara/rímel, mesmo!
  • Use uma base do seu tom de pele e não carregue na quantidade.
  • Preencha aquelas falhinhas na sobrancelha com lápis ou sombra e garanta um olhar muito mais marcante e que pode mudar toda a expressão do rosto.
  • Arrase no contorno facial usando blush ou bronzer. O realce dos ângulos do rosto é o grande trunfo dos maquiadores. O Kit Maquiagem Necessária vem com as dicas certas de como usar e arrasar com eles! Espia:

  • Pra finalizar, tire o excesso de brilho e oleosidade que a pele possa apresentar com pó compacto, evitando assim que o flash ou a luz crie um efeito estranho no seu rosto.

#2. Diga x!!! Nessa hora, esteja pronta pra abrir aquele sorrisão lindo que valoriza seu rosto. Mas cuidado pra não exagerar na empolgação e dar um sorriso grande demais que acabe diminuindo os seus olhos e fazendo muitas rugas. Treinar na frente do espelho até achar o seu jeito preferido de sorrir é o ideal. Inclusive, já aproveite e teste os seus melhores ângulos e poses também!

#3. A luz certa faz milagre numa foto, viu! Os horários perfeitos pra fotografar são de manhãzinha quando a luz é suave e mais azulada, ou fim de tarde quando a iluminação também é bem amena, só que mais quente e amarelada. Ambas fazem o efeito de luz e sombra certo no rosto, diferente da luz de meio-dia, que vem de cima pra baixo e é muito forte.  Dias nublados também têm uma luminosidade que pode ser super aproveitada e traz muito mais suavidade pras linhas do rosto.

#4. Nas fotos internas, opte, sempre que possível, por uma parede branca ou clara de fundo. Com a luz vinda de frente esse fundo vai ajudar a trazer mais nitidez e brilho para o seu rosto.

#5. Quando o assunto é fotos de si mesmo, muita coisa acaba sendo bem pessoal, e só treinando pra saber o que mais favorece cada um, mas uma coisa que já é praticamente um consenso é que o ângulo de cima pra baixo com a câmera levemente inclinada tende ser o melhor pra todo mundo.  A altura ideal é um pouco acima da testa, mas o melhor lado é você quem escolhe testando. Fotos de baixo pra cima costumam ser o terror da galera, já que acentuam a tal “papada” e desvalorizam os contornos do rosto.

Mas medo de fotos nunca mais. Que venham os flashs que estamos preparadíssimos! ;)

Imagens:  1 | 2 | 3