10 motivos pra você sentir falta do verão nos anos 90

Abre o Sol lá fora e tudo mundo já abre o sorrisão no calor de curtir essa estação linda que é o verão! Mas será que você fica tão animado quanto ficava nos anos 90? O buzzfeed fez uma lista pra provar que nada se compara as adoráveis pérolas de verão que só quem foi criança, adolescente ou jovem na década de 90 sabe como é viver na pele… nas roupas, acessórios, brincadeiras e por aí vai!

Espia aqui o resumo dos itens e divirta-se:

#1. O meio de “transporte” preferido na época eram os descolados e coloridos patins, roller, bicicleta, patinete, skate e às vezes até carrinho de rolimã pros mais aventureiros. Se desse chance a gente ia longe com um desses, porque cansaço nenhum vencia a diversão que era!

#2. Dia de chuva a brincadeira era em casa, mas tinham os clássicos que toda criançada queria e que não deixavam a desejar no quesito animação, como a mola mania, o pirocoptero, o ioiô, os tazos e mais um montão de bugigangas sensacionais desse tipo.

#3. Nos dias muito quentes era àquela piscina de plástico que se recorria. E nos dias nem tão quentes… também! Qualquer motivo era válido pra brincar na água e até adulto entrava nessa. Quando tinha as pistolas de água era um bônus pra folia.

#4. E não tinha piscina disponível? Sem problemas, um banho de mangueira já dava conta do recado e era uma festa só! Pra quem coubesse, valia até bacia e tanque pra servir de ofurô e se refrescar!

#5. E refrescância pura eram os sacolés e picolés de sabores variados (mas que se escolhia pela cor mesmo)! E a sorte da vida era achar um palito premiado. Pra que querer mais? ;P

#6. Dia de praia tinha que ter o kit sobrevivência completo: prancha de bodyboard, boias, baldinho e pás pra fazer o castelo e vez ou outra até se enterrar na areia também, para a loucura das mães.

#7. Mas nesses dias, por mais protetor que fosse passado, o visual sempre terminava meio napolitano: umas partes avermelhadas, outras mais bronzeadas e aquelas que continuavam mais claras. Ah! E depois tinha o processo “lindo” de descascar e as broncas da mãe (isso ainda acontece às vezes, né não?!).

#8. Quem se empolgava na praia voltava das férias no estiloso visual praieiro típico dos anos 90: tererê no cabelo, tatuagem de henna e vários acessórios de miçanga.

#9. Esse look era ainda complementado com óculos coloridos, calça cápri, estampa floral, papete ou tamanco dos seus ídolos e a clássica gargantilha de tribal.

#10. E tudo isso tinha uma trilha sonora inesquecível: só dava É O Tchan, Mamonas Assassinas, Backstreet Boys, ‘N Sync, Spice Girls, Sandy & Junior, Britney Spears, Hanson que, inclusive, não poderiam faltar no seu super moderno discman.

Bateu a saudade? Ah, dá pra tentar reviver algumas dessas lembranças, viu! Experimente! ;)

Imagens: 1 | 2 | 3| 4