13 toneladas de doces formam um fantástico tapete nas ruas da China

Quantidade sempre foi o forte da China e não seria diferente quando o assunto são doces. Achamos pelo DesignBoom  a notícia de que um tapete de 185 metros de comprimento e 7 metros de largura formado por 13 toneladas de doces foi montado na rua de Chengu, na cidade de Sichuan, sul da China.

O projeto é da dupla de artistas Craig & Karl conhecida justamente pelos seus trabalhos grandiosos, originais e coloridos. Mas parece que dessa vez eles se superaram, né?!

O imenso tapete de doces que foi minuciosamente construído por 2000 voluntários em 5 dias, pra que com uma visão aérea se compusessem formas cheias de simbolismo na cultura chinesa, como pandas e flores multicoloridas.

E todo esse trabalho não foi em vão, não. Tem um motivo maior e muito bacana por traz disso. Esse projeto foi preparado pra comemorar o ano novo chinês e chamar a atenção das pessoas para a causa das crianças carentes das áreas rurais.  Afinal, o que chamaria mais atenção das pessoas do que um gigantesco tapete de guloseimas pelas ruas?!

Os doces foram todos doados pra essa criançada, é claro! :)