5 apps gratuitos que vão facilitar a sua vida

O que a vida complica, a tecnologia facilita! São muitos os afazeres e compromissos com trabalho, estudos, família, amizades, amor e com você mesmo.  Mas também se tem cada vez mais opções de aplicativos com soluções sempre à mão pra tudo isso e um pouco mais!

Selecionamos 5 apps que vão facilitar sua vida cotidiana nas mais variadas situações:

Quer pagar pra ver? Quer dizer, nem pagar precisa porque, de quebra, eles são todos gratuitos! Se liga:

Timely (Android) e Mathe Alarm Clock (iPhone): esses são aplicativos que você vai amar odiá-los… ou odiar amá-los? Tanto faz, o fato é que com esses despertadores não tem tempo pra enrolação, já que pra eles só param de tocar quando você estiver bem acordado pra responder um problema matemático. Parece um problema, mas é a solução pra não se atrasar mais!                                 

Shazam (Android e iPhone): qual é a música? Esse app responde a dúvida que sempre bate nas festas. Ele possui um sensor de som que identifica a música, dá o nome e o artista, e você ainda pode ouvir, salvar e comprar.

Moovit (Android e iPhone): Moovit é uma mão na roda pra quem usa diariamente transporte público. Ele mostra a localização do ônibus que você está esperando em tempo real num mapa. Assim você perde muito menos tempo parado no ponto. ;)

Pocket (Android e iPhone): o tempo tá curto, mas os textos e matérias interessantes na internet são longos? Tudo resolvido! Nesse aplicativo você pode salvar os textos e ler depois num layout limpo, sem distrações, e mesmo que você esteja sem internet.

Waze (Android e iPhone): um GPS inteligente, com um banco de dados constantemente ampliado pelos próprios usuários, mostra as melhores rotas, caminhos mais curtos e sem engarrafamento, além de mostrar lugares específicos, como as lojas Imaginarium! :)

Tem mais dicas? Compartilha com a gente! :D