5 dicas pra transformar seus móveis com um toque de cor

Se tem uma coisa que a gente não cansa de falar e repetir é: que tal dar mais uma corzinha na sua vida? Os produtos Imaginarium sabem fazer isso como ninguém, mas como pra gente cor pouca é bobagem, achamos que os móveis que vão ser decorados por esses objetos também precisam estar no mesmo nível arco-irístico de criatividade e alegria.

E chegar nesse nível pode ser mole-mole, fácil-fácil e mega divertido pra quem der uma espiada nessas dicas multicoloridas e multibonitas que separamos:

Quem disse que a beleza tá nos pequenos detalhes deve ter visto uma dessas ideias de usar a cor em lugares específicos da decoração. Uma dica bem simples e que dá um charme incrível a banquinhos e cadeiras, é pintar somente os pés desses móveis. Ou ainda pintar só parte dos pés e cada um de uma cor diferente, como nesse jogo de banquinhos na foto. <3 <3 <3

Mas não pense que por isso um móvel todo pintando perde o seu encanto, muito pelo contrário, e a Almofada Mania Dino e o Rádio Amplificador Som na Kombi que o digam, já que completaram direitinho a graça desse banquinho ombré turquesa.

Outro detalhe que dá um tcham! na decô é pintar só a lateral da porta. Aí pode escolher uma cor bem vibrante pra dar aquele contraste bonito. Pra fazer isso e não sujar a porta toda basta usar fitas, como fizemos aqui nesse DIY.

Você olha no espelha e vê coisas lindas (vocêzinho), mas pode ver ainda mais boniteza pintado a moldura com a cor que melhor harmonize na decoração do ambiente. Vale completar com luzinhas, porque se tem uma coisa que fica bem com cor, é brilho . ;)

Uma coisa que tá super em alta no mundo da decoração são os nichos modulares. Eles permitem que a gente faça e refaça, monte e desmonte e tenha essa liberdade de transformar o móvel quando tiver vontade. A nossa ideia foi pintar somente a parte interna de 3 nichos, cada um de uma cor, e finalizar com um papel decorado nos mesmos tons no fundo. O resultado ficou muito amor e fez o maior sucesso!

Quando o assunto é colorir, as ideias não param de surgir! Teve alguma aí? Conta pra gente e quem sabe a sua dica não aparece aqui? :)