5 ideias criativas do que fazer para surpreender na Páscoa

Você pergunta “Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?”, e ele quer saber o que você traz também, oras! A Páscoa, principalmente pra criançada, é sempre um momento mágico em que eles esperam ser surpreendidos por brincadeiras e novos desafios… e que nós adultos podemos nos empolgar e nos divertir também, né?!

Mas quem ainda não sabe o que fazer de diferente pra animar o feriado e os pequenos, tudo tranquilo aí, porque a gente já vai deixar favorável com 5 ideias criativas do que fazer pra surpreender na Páscoa. Confira:

Pegadas: fazer pegadas indicando o caminho onde o ovo de Páscoa, as guloseimas ou o presente está escondido é a ideia mais conhecida e também uma das mais divertidas. O desafio funciona como um caça ao tesouro e as pegadinhas do coelho são as pistas. Elas podem ser feitas com farinha (mais fácil de fazer e limpar), pasta de dente, tinta e até lama pra quem levar a ideia a sério. ;)

Trilha com balinhas: pra quem não estiver a fim de sujar a casa, dá pra deixar o lar doce lar ainda mais docinho ao entrar na brincadeira fazendo trilhas de balas. E rola até colar algumas pelas paredes, pra ficar mais divertido. Coelho só entra na sua casa de pé limpo, mas pode muito bem ser desastrado e deixar cair uns doces pelo caminho.

Decorar ovos: outro clássico da data é desenhar nas cascas de ovos, deixando os pequenos participarem e pintarem o 7 como bem entenderem. A casca é esvaziada por apenas um furo em cima, por onde, depois de limpo por dentro, serão colocadas balinhas, amendoins e outras gostosuras. Vale fazer árvore de ovos, fica lindinho.

Enfeitar cenoura: coelho não para na Páscoa, o trabalho é árduo e uma cenoura fresquinha cai muito bem. A ideia é dar vazão à imaginação das crianças e decorar as cenourinhas com fitas, pompons, cartinhas e cartões com desenhos e recados. Mas ó, no dia seguinte a cenoura não pode estar inteira, viu?! ;)

Rabo do coelho: a brincadeira é acertar o rabinho no lugar certo do desenho do coelho, sendo que o participante deve estar de olhos vendados. O desenho deve ser grande e fixado na parede, e o rabinho pode ser de pompom ou algodão, usando fita dupla-face para poder colar.

Orelhas de papel:  a gente não só ama os orelhudos símbolos da Páscoa, como também quer ser um deles! Fazer orelhinhas de papel pra colocar a criançada no clima é uma ideia simples e que sempre fica uma gracinha. Vale pintar os rostos também!

E falando em orelhas… olha elaaas! Copo com Canudo e Orelhas Coelho e Coelha. Pra que surpresa melhor do que essas bonitezas?! E quem garantir nas lojas físicas ainda ganha 3 sabores de KITKAT Chunky que vem em embalagens de minimochilinhas. É muito amor em forma de copo e orelhas. <3