5 ideias pra você fazer no Dia da família

Sim, o Dia da Família é hoje. Mas é também amanhã, e depois, e na semana que vem! Todos os dias podem e devem ser gostosos ao lado de quem a gente mais ama, não é? Foi pensando em comemorar o dia da família todos os dias que resolvemos trazer algumas sugestões pra você, que tal experimentar?

– Pergunte para sua avó como ela conheceu o seu avô. Como foi aquele dia? Tinha sol ou chovia? Como ela estava vestida? Ela se apaixonou imediatamente? Quanto tempo eles noivaram, casaram? Aproveite bastante o momento, imagina que interessante ver a diferença de um namoro de antigamente para o seu. Não esqueça de pedir pra ver os álbuns de fotos também!

– Estes dias você sentiu que seu irmão andava um pouco tristinho, ou até mal humorado? Já pensou em sentar ao lado dele e perguntar como vai a vida, convidar pra um cineminha no meio da tarde, lembrar um pouco de quando vocês eram pequenos e viviam brigando por causa de besteira?

– Acorde mais cedo e prepare um super café da manhã para os seus pais. Organize a bandeja com tudo o que eles mais gostam, e decore com a flor favorita da sua mãe. Eles terão um ótimo dia, e precisa dizer que você também?

– Já pensou em fazer a sua árvore genealógica? Comece escrevendo quem você conhece, depois vá pedindo ajuda a seus irmãos, pais, avós. Tentem se aprofundar, lembrar de cada um… se quiser uma ajudinha, tem um site incrível que pode ajudar, o My Heritage.

– Convide todos para jogar alguma coisa. Pode ser baralho, xadrez, um jogo de tabuleiro, futebol de mesa ou qualquer outro que vocês gostem. O importante é juntar a família e se divertir a noite toda (ou até durante um fim de semana inteiro).

Feliz dia da família! Feliz todos os dias! :)