Planos pra 2014: ler um livro por semana

Uau, é livro pra caramba, né? Talvez nem precise tanto, você pode fazer a sua própria meta. Mas, aproveitando essa época de resoluções de fim de ano, a gente viu este post sobre como ler um livro por semana, e achamos a ideia divertida. Quer tentar? Vê se não é interessante:

  • Por que eu faria isso? – Ler estimula a imaginação, é divertido, é gostoso, é instrutivo. Ajuda a entendermos conceitos, despertar pra coisas que nem imaginávamos, é uma viagem sem sair do lugar. Pra completar, vamos combinar que, em geral, é muito mais interessante que TV e computador, né?
  • Estabeleça uma meta – a citada no post era um por semana, mas você é quem vai decidir isso. Dois livros por mês já é muito bacana pra quem não termina nem dois no ano… ;)
  • Meta diária – a sugestão é fazer uma média de quantas páginas você consegue ler em um dia, e multiplicar pelo número de dias da semana, assim você mantém uma média, e deve se manter nela o ano inteiro.

  • Fazer uma rotina – é importante. Exemplo: deitar na cama às 20h, ler duas horas e dormir.
  • Use cada segundo – vai pegar o busão? Tenha um livro em mãos. Tá esperando a hora no cabeleireiro? Nada de ver as novidades dos famosos na Caras. A única coisa que a gente perdoa é ficar com pessoas queridas (nesse caso, pode deixar o livro de lado um pouco mesmo).
  • Trapacear de vez em quando é bom – de vez em quando, opte por livros curtos.

E aí, acha que pode ser uma boa ideia? Estabeleça suas metas, 2014 já está chegando aí!