5 iniciativas e ideias sensacionais que toda mulher deveria conhecer

Mulherada bonita do mundo, uni-vos! E olha que isso vai dar um montão de gente, sabe por quê? Porque toda mulher tem o direito de ser, se achar e se amar bonita do jeito que é. Mais do que nunca a gente tá no clima do amor ao corpo, do respeito à pluralidade da beleza e do empoderamento e libertação feminina frente a tantos padrões que por tempos e tempos nos foram empurrados.

Mas sabe o que acontece agora? Muitas mulheres não engolem mais isso, não! Agora chegou a vez do mundo aceitar o que cada uma é e ver que, na verdade, só tem lindeza e amor em tudo isso, por um simples fato: porque é de verdade.

Já listamos aqui vários motivos pra ter muito orgulho de ser mulher, pra amar o corpo pós-parto, e hoje a gente reforçar a pluralidade da beleza e do poder feminino.

Se liga nessa listinha com 5 iniciativas e ideias sensacionais que toda mulher deveria conhecer:

#LoveYourLines: Quem começou essa campanha foi a ex-Angel da Victoria’s Secret, a top model Chrissy Teigen. Ela postou uma foto mostrando suas pernas na sua conta no Instagram, com a seguinte legenda: Hematomas de bater nos puxadores das gavetas da cozinha por uma semana. Estrias dizem oi!”. Aí choveram de elogios pra moça, por revelar a verdade sem neuroses e mostrar que nem top model é essa perfeição toda que pintam e que não tem nenhum problema nisso. Ela ficou menos bonita? Não. Aí a mulherada viu que também não é menos por essa bobagem e puxou a campanha #LoveYouLines (ame suas linhas/marcas). Iniciativa espontânea é ainda mais bonita! :)

The Atlas of Beauty: A gente tá acostumado com um padrão de beleza que a mídia não abre mão de mostrar como o único há muito tempo. Mas e se a gente desse uma voltinha básica, tipo, ao redor do mundo, imagina o quanto de belezas diferentes e de tirar o fôlego não íamos encontrar? O projeto Atlas of Beauty (atlas da beleza), da fotografa romena Mihaela Noroc, fez isso, reuniu fotos de mulheres de 37 países que são lindas e únicas, e que representam a multiplicidade das belezas ao redor do mundo.

Mulheres que mudaram a história: Beleza quando vem de dentro pra fora fica ainda mais incrível, como a gente tá cansado de falar. Mas nesse caso elas arrasaram quando vieram pra fora e mudando o mundo. O Hypeness reuniu 25 mulheres corajosas e revolucionárias nas mais diversas áreas que fizeram história no século XX, quebraram preconceitos e abriram muitos caminhos e inspirações pra gente hoje em dia. Todas maravilhosas! <3

#QueridaEuMesma: Olha mais uma hashtag do amor aí, minha gente! Essa é uma série de 17 vídeos que rolou no Youtube durante a semana da mulher, trazendo diferentes mulheres dando depoimentos a respeito de si e para si. A pergunta inicial é “O que você diria para si mesma se pudesse voltar no tempo e encontrar aquela menina que ainda não sabia se tudo iria dar certo?” e as respostas são as mais diversas e encorajadoras.  A gente, é claro, escuta tudo, se identifica e… ah vai, a gente se emociona um monte também!

Edição especial Elle: Hey, você! Topa ser capa de uma revista de moda? Isso mesmo, a edição especial da Elle que esteve no mês de maio nas bancas quer você como garota da capa. Nessa edição a Elle inovou e a gente amou a ideia: ao invés de uma foto da super model do momento com muita luz, edição e padrões fora da realidade, quem vai poder estar na capa são as mulheres reais da vida: você, eu, ela… e que tal colocar todo mundo junto também? Pode. A capa é de material espelhado pra você ser a estrela da vez, arrasar nas poses, clicar o momento e compartilhar esse glamour nas redes sociais com a #VocêNaCapa.