5 motivos para sentir saudades do Orkut

A data já está marcada: 30 de setembro o já cansado Orkut sai do campo da internet e pendura de vez as chuteiras. Mas ele sai de cabeça erguida… sendo a primeira rede social de grande sucesso no Brasil, o Orkut fica pra história como o precursor da web zueira!

Sendo assim, além de deixar saudades (ou nem tanto) de muito ~~TiOpÊs~~, deixa também várias outras pérolas pra gente relembrar e se divertir! Confere só:

#1. Comunidades: Quem aí participava daquelas comus “eu amo/conheço fulano de tal”? Todo mundo queria ser estrela e ter um comunidade no seu nome, mas os grandes sucessos mesmo eram as comunidades engraçadas, cheias de trocadilhos e às vezes até non sense.

#2. Depoimentos: “O que falar desse depoimento que mal conheço e já considero pacas?” Além desse modelo clássico de depô, sempre rolava altas declarações para os amigos ou até disputa pra ver quem ficava no topo dessas mensagens. Além, é claro, daqueles depoimentos que deveriam ser ultrassecretos – desabafando sobre algo ou contando alguma vergonha – que terminavam sempre dizendo “não aceita, tá?”… e o que os amigos zueiros faziam? Lógico que aceitavam!

#3.  Quem sou eu: A galera não poupava esforços e criatividade pra destacar sua bio na rede social. Uma frase inspiradora em letras coloridas era de praxe… se fosse da Clarice Lispector melhor ainda! E o grand finale costumava ser “só add com scrap” ou “só add conhecidos”.

#4. Visualização do seu perfil: Stalkear discretamente podia ficar um pouco mais difícil, mas saber quem estava stalkeando você fazia tudo valer a pena. Ficar de olho se as inimizades estavam xeretando, e principalmente se aquela paquera andou dando um bisú no seu perfil… vários romances começavam por aí.

#5. Buddy Poke: Quem aí lembra daquele aplicativo que você criava um bonequinho gráfico de si mesmo e interagia com os dos seus amigos? Foi mania total! Além de poder caracterizar o seu “buddy” como preferir, eram várias outras as ações que poderiam ser executadas, como beijar, abraçar, dar flores e até bater uma bolinha virtualmente.

Ainda sobra espaço pra saudades dos conselhos da “sorte do dia”, da Colheita Feliz, dos gifs cheios de brilho nos scraps, os fãs, as avaliações de “confiável, legal e sexy”, e por aí vai… São tantas pérolas que dá pra montar um colar bem farto! E ainda dá tempo de espiar lá.

E você, do que mais vai sentir falta no Orkut? ;)