5 viagens de trem fantásticas para fazer no Brasil e no mundo!

É viagem de trem, mas também pode chamar de viagem no tempo! A magia dos expressos (alô, Expresso de Hogwarts <3) têm esse poder de fazer a gente se sentir voltando ao charme do passado – com aquela sensação aconchegante de nostalgia e estética retrô que nós não resistimos. Ou ainda descobrindo as maravilhas tecnológicas do futuro – com toda a modernidade e conforto ao nosso dispor.

Seja qual for o destino escolhido ou o estilo da trip, uma coisa é certa: é impossível não se encantar com a imponência das locomotivas e se fascinar com as paisagens incríveis que se conhece por todo o caminho trilhado!

Bateu a curiosidade? Vem com a gente, porque selecionamos 5 viagens de trem fantásticas para você se aventurar pelo mundo ou aqui mesmo, pelos trilhos do Brasil! Espia as dicas:

Orient Express (Europa) 

Provavelmente, essa é a mais conhecida e glamourosa trip ferroviária. O luxo vintage fica claro nos vagões das décadas de 20 e 30 que foram totalmente restaurados, mas ainda preservando toda a elegância de época.

E se o Expresso de Hogwarts tem magia, esse tem muuuitas mordomias que vão fazer você se sentir num filme clássico de Hollywood – como vagão-bar com pianista, mordomo 24h e restaurante com chef renomado. Então, já viu né? Prepara a Carteira de Viagem Expresso de Hogwarts porque você vai usá-la!

Maaas o que se vê fora do trem também é de encher os olhos, já que o roteiro atravessa o interior da França, Suíça, Áustria e Itália, passando por vilas charmosas e um cenário alpino incrível.

Rocky Mountaineer (Canadá)

É vista paradisíaca que você quer? É vista paradisíaca & panorâmica que os passageiros a bordo do Rocky Mountaineer vão ter!

O famoso trem de dois andares oferece uma vista que vai muito além da janelinha: conta com teto de vidro, pra assistir de camarote o capricho da natureza nas montanhas rochosas canadenses. Então, prepara o Kit Pipoca Profeta Diário que vem um espetáculo mágico pela frente!

Transsiberiano (Rússia – China)

A maior rota ferroviária do mundo rende muitas paisagens exóticas e maravilhosas, mas também um jet lag daqueles! Com linhas que conectam a Rússia com a Mongólia, a Coréia do Norte e a China, o trem construído entre 1891 e 1916 passa por 8 fuso horários diferentes e é um prato cheio para os fãs de aventuras.

Ou seja, aposte no Copo para Viagem e Planner Hermione, porque haja planejamento e café sempre quentinho pra aguentar e aproveitar com tudo essa mega trip!

Serra do Mar (Paraná)

Quer uma opção mais pertinho (e em conta), mas ainda assim com um visual de tirar o fôlego? Vem de trem da Serra do Mar que é sucesso nacional!

A trip vai de Curitiba à Morretes, interior do Paraná, e tem um panorama lindo com vegetação de Mata Atlântica, com possibilidade de parada para fazer alpinismo, além de túneis, pontes e pontos turísticos cheios de história.

Então, deixa tudo no esquema no Planner Edwiges, porque se ser organizar direitinho, todo mundo consegue aproveitar todas essas paradas incríveis!

Trem das Águas (Minas Gerais)

Pra quem tá mais pra conforto e relax do que pra aventura, esse é o bonde certo! A maria fumaça do ano de 1928 é cheia de charme e, além do passeio turístico que cruza São Lourenço à Soledade de Minas, também oferece degustação de queijos, vinhos, sucos, doces e até uma cachacinha local.

Logo, a Bandeja Laptop Mapa do Maroto vai ser a companhia mágica que faltava pra você curtir todas as comidinhas e bebidas na maior tranquilidade!

Ficou inspirado e bateu aquela vontade de viajar? Aposte no Kit Viagem Expresso de Hogwarts, que vem com almofada de pescoço e máscara para olhos. Ou seja, além de estar total no mood da trip, essa dupla também vai garantir muuuito conforto, seja qual for o seu destino! :)

Ahh! Aproveita e já confere a coleção completa Harry Potter, que promete e cumpre trazer muita magia para os seus dias. :)