4 anos atrás

7 coisas que a gente aprendeu com Harry Potter

por Imaginarium

A gente só tem uma coisa dizer: sorte a nossa de ter crescido junto com uma das melhores histórias de todos os tempos, ter se apaixonado pela leitura de cada livro e assistido a cada filme. Claro que estamos falando de Harry Potter e, J.K. Rowling, a gente segue te agradecendo por isso, tá? <3

Se você aí entende que isso não é nada exagero, é dos nossos! Então chega mais, porque você vai entender cada aprendizado desses aqui, ó. A gente aprendeu que…

… nem tudo é o que parece.

Tá certo que tuuudo levava a gente a acreditar que o Snape era um vilão que tava sempre atrás de uma vingança pro Harry. Só que, né, as Relíquias da Morte mostraram que nem tudo é o que parece e a gente nunca se sabe o que se passa na vida das outras pessoas. ; )

… não dá pra acreditar em tudo que a gente lê.

Parece óbvio e hoje a internet tá aí pra provar isso, né? Mas muuuuito antes a Rita Skeeter já tava lá falando do Harry e distorcendo tudo o que ele dizia.

… dinheiro não é tudo.

Aquele clichê que a gente já aprendeu desde que viu a família Weasley tão felizes e amorosos e os Malfoys, por outro lado…

… nossas escolhas mudam tudo.

Quer melhor exemplo disso do que Harry e Voldemort? Os dois têm muitas habilidades como feiticeiros, mas o que os definiu foram as escolhas que eles fizeram ao longo do caminho. Lembra lá no primeiro dia em Hogwarts, quando ficou claro que o Chapéu Seletor falou que Harry poderia ser muito bem sucedido na casa Sonserina se quisesse?

… nunca estamos preparados pras perdas.

J.K. que o diga, hein? A gente até achou que alguns personagens poderiam se perder pelo caminho, mas são tantos que a gente não esperava. Dobby, Cedric, Sirius, Dumbledore, Mad-Eye, , Fred, Remus, Tonks…

… girl power!

A Hermione não deu só um exemplo de feminismo, mas também a todas as lutas das minorias (duendes, meio gigantes, goblins…).

 

… ser paciente!

É que, sabe, a gente tá aqui até hoje esperando a nossa carta de Hogwarts. Mas, ó, com isso a gente ajuda. Clica aqui nesse link!

Aí depois que você se envolve, como é que vai conseguir resistir a toda essa coleção Harry Potter + Imaginarium? Pois é, essa a gente não sabe. E não para por aí: vai ter produtos novos todo mês, tudo aprovado pela J.K. Rowling. Você pode começar conferindo aqui as novidades ou correndo pra loja mais próxima.

Posts relacionados:

Comentários: