10 coisas que você colecionava quando era criança

Quando você era criança, era do time do papel de carta, dos tazos ou dos brinquedos do Kinder Ovo, hein? Se tem uma coisa que a gente pode falar é: opções de coleção não faltavam nos anos 90. Se você não tá lembrando bem qual era a sua, cola aqui que a gente trouxe algumas… Será que você tinha alguma dessas?

#1 Tazo

Mania nacional, os Tazos Looney Tunes foram criados em 1997 e logo virou aquela febre! Todo mundo colecionava e era aquela disputa e troca-troca no colégio. Eram 100 tazos normais e 6 Master Tazos (aqueles mais grossos e de cores únicas). Se você era um colecionador nível hard, vai lembrar também dos porta-tazos e do álbum para colecionadores.

#2 Geloucos

Quem lembra dessa promoção da Coca-Cola? Era assim: juntando 10 tampinhas de metal ou 5 de plástico, você podia trocar por um envelope com dois geloucos, um card e um adesivo. E talvez a parte mais legal nem era juntar tooodos os 60 geloucos, mas sim colocar no congelador!

#3 Papel de Carta

Se você não tiver guardado aquela pastinha especial com tooodos os seus, pode se arrepender agora, porque a saudade vai ser grande! Era muito amor envolvido pra cuidar, colocar na pastinha, trocar os repetidos. A gente fazia de tudo: menos enviar como carta pra alguém (se você já recebeu cartinha num desses, pode se sentir bem privilegiado, tá?).

#4 Surpresas Kinder Ovo

Com R$1,50, a gente já fazia a festa! Na verdade, o chocolate era só detalhe, né? Tinham os leões, hipopótamos, pinguins, carrinhos, soldados, peças de montar…

#5 Álbum de figurinha

Quando você pensa em algo de figurinha, qual vem a sua cabeça? Pokemon? Power Rangers? Disney? Barbie? Copa do Mundo? Cavaleiros do Zodíaco? Eram tantos tempos que a gente até perdeu as contas! Antigamente você comprava um pacote com três figurinhas e o maior desejo era trocar com os amigos as figurinhas repetidas e completar o álbum.

#6 Pôster de revista

Todo mundo tem seu artista preferido e nada mais normal do que tirar os pôsteres lá do meio da revista, né não? Ou, pelo menos, lá nos anos 90 era (e isso enchia ao menos a porta do seu quarto).

#7 Cartela de Adesivo

Isso era coisa séria: quem colecionava ficava indignado com quem comprava só pra colar em qualquer lugar. Outro problema: quando alguém te pedia um adesivo e você falava não… Sabe como é, você era um colecionador e ele não entendia, rs. A disputa era pra quem completava a pasta primeiro com o maior número de cartelas.

#8 Bolinha de Gude

Essa coleção é da época da maioria dos nossos pais e talvez você tenha herdado o gosto por essa brincadeira! Esses saquinhos de bolinhas de gude eram vendiam em mercadinhos e, pra conseguir mais, ou você comprava ou entrava nas brincadeiras do bairro e da escola.

#9 Ursinhos da Parmalat

“O búfalo falou que é bom, o Gorila falou que faz bem, o Tigre de bengala disse que não fica sem…” Esse comercial da Parmalat com as crianças de animais… <3 Essa coleção foi febre nos anos 90 e você, com certeza, vai ver essa foto e lembrar quais tinha.

#10 Chocolate Surpresa

Ele sempre vinha com uma figurinha pra colecionar e uma ficha com detalhes de diversos animais, como o nome popular, família, nome científico, habitat, hábitos alimentares, reprodução e particularidades.

Quais eram as suas coleções?