7 coisas que quem tem um amigo fitness vai entender

Verão tá quaaaase aí e o que isso quer dizer? Que foi dada a largada pra você ver um monte de #projetoverão passando pela sua timeline. Desde a dieta whole 30 até zilhões de fotos no espelho da academia (ou com as mãos machucadas do Crossfit). Seja qual for, você provavelmente convive com alguém assim…

Se for o melhor amigo, a gente chora ou entra na onda. Vê só se não é o que acontece:

1) Uma verdade: ele não vai mais te acompanhar na cerveja.

O rolê regado a cerveja e afins vai ficar um pouco esquecido, porque, sabe como é, o álcool atrapalha o desenvolvimento muscular. Ou seja, pra ele, só água ou suquinho. Mas fica o recado aqui: só não vale deixar de sair, tá bem??? Então tá bem.

2) Muito menos nas melhores comidas.

E com melhores comidas você sabe do que a gente tá falando, né? É que pra esse amigo, a comida vai ser balanceada. A famosa resposta “estou de dieta” é mais que verdadeira. Quando vocês saírem, existem duas opções: ou vai pedir o prato mais leve do cardápio ou só uma água com limão mesmo.

3) Se você convidar pra alguma coisa, a marmita vai junto.

A nossa teoria é de que a marmita vira quase como uma extensão dele mesmo. Lá tem o almoço, o lanche da tarde… A gente tá pra entender como cabe tanta coisa lá dentro. 

4) O alarme vai tocar de 3 em 3 horas.

Se o seu amigo fitness for regrado na alimentação, pode ver lá no celular que tem alarme a cada três horas. Ah, e eles vão comer nos lugares e momentos mais improváveis pra respeitar isso. Pode acreditar…

5) O mau humor tem culpa: a dieta.

É normal eles entrarem no período low carb em que os carboidratos são restritos, o que costuma significar: mau humor. Só que, como bom amigo que você é, sabe que se distrair é a melhor solução. Nada que boas risadas não resolvam!

6) Você nunca vai entender de onde vem toda aquela disposição.

De onde eles tiram tanta disposição pra acordar às 6h da manhã pra fazer exercício? Sim, 6h da manhã (!!!). E aí você só pensa: “eu só queria fazer ALGUM exercício”. E nem precisava ser assim cedo…

7) Não satisfeito em ir, ele ainda vai jogar na sua cara.

Como? Com selfies e stories depois do treino. Quer dizer, pra ele é rotina… O problema é que pra você é um aviso de PRECISO SER MAIS FITNESS. Mas depois a vontade sempre passa até o stories seguinte.

E já que com o verão vem o Natal… A gente já tá pensando nos presentes. E não esquecemos quem é fitness não, hein? Aqui tem garrafa com porta-celular e aqui tem coqueteleira pra fazer o shake de cada dia!