8 filmes (nada clichês) pra assistir antes do Natal

Final de ano chegando e com ele as queridinhas férias, que a gente fica desejando o ano todin. Melhor do que a ceia na noite de Natal é o clima que antecede na data mais RED and WHITE do ano. Nessa época, a TV fica cheia de filmes natalinos para despertar toooda aquela vibe de fim de ano.

Mas se a gente quiser fugir do óbvio com filmes diferentões na temática natalina? Ideias do que assistir não vai faltar. Espia só essas nossas 8 dicas:

1# BoJack Horseman: Sabrina’s Christmas Wish

Já assistiu Bojack Horseman na Netflix? É um humor nonsense com uma pitada de crítica ao mundo das celebridades, sabe? Nessa animação, o cavalo protagonista trabalha na TV e, claro, não tá naaada interessado na data, mas assiste a um episódio especial ao lado de seu amigo Todd.

2# Edward Mãos de Tesoura

Em vez de mãos, Edward tem tesouras. Isso mesmo, tesouras. A história você já deve saber, j[a deve ter visto em alguma Sessão da Tarde. Só que, com certeza, você não lembra exatamente. Então coloca na listinha aí!

3# Especial de Natal de “Sense8” 

No episódio especial, com 2 horas, é marcado pelo encontro (real!) de todos os senses. Bem ao estilo natalino com união e harmonia – não só isso, claro! Você pode esperar muita ação, golpes da Sun, a fúria de Wolf e muito… sexo!

4# Especial de Natal de “Black Mirror” 

Ok, não é tão natalino assim. E mesmo que você não tenha assistido a nenhum episódio, vale a pena ir direto nesse, porque os episódios não são interligados. E se já viu… Vale rever também (fica melhor ainda quando a gente já sabe o final).

5# O árbitro

Filme de 1994 que acontece na véspera de Natal! Um ladrão se vê forçado a sequestrar um casal, só que eles não esperava que os sequestrados iam estar em crise e discutir o tempo todo…

6# Vamos nessa! 

Mais um dos anos 90. Lembra desse? É na época de Natal em Los Angeles e uma garota, desesperada para conseguir grana, cobre o trabalho do seu amigo no supermercado. O que ela não sabia era que ele tinhas outros bicos como vendedor de drogas.

7# A Very Murray Christmas 

Uma nevasca atinge Nova York na noite da gravação do programa de Bill Murray. Parece que tudo está perdido e que nenhum dos convidados vai aparecer… Mas todos aparecem no set para curtir o espírito natalino, independente do que tá acontecendo lá fora!

8# O Terminal

Já imaginou ficar preso em um terminal de aeroporto? A história do filme é justamente essa: um homem fica preso no aeroporto por a entrada nos Estados Unidos negada e por não poder retornar ao seu país ˜fictício˜, A Krakozhia, por causa de uma revolução.

Ah, pra deixar a sua sessão de cinema em casa ainda melhor, confira ótimas dicas pra fazer maratona aqui ;)