Calendário de contagem regressiva para o Natal

Aqui no Brasil não é tão comum, mas você sabia que em alguns lugares do mundo as pessoas têm o costume de contar os dias para a festa mais família do ano?

A tradição surgiu com os luteranos alemães, que criaram o Calendário do Advento. Originalmente, era uma contagem feita com simples riscos de giz na porta desde o começo de novembro até o dia 24 (Dia do Advento).

Clique em “continue lendo” para ver mais modelos de calendários.

Com o tempo, estas contagens ficaram mais elaboradas, contando com pedaços de cartolina sobrepostos e cortados, criando 24 janelinhas, cada uma com um número, pra ser aberta a cada dia. Cada compartimento mostrava uma imagem, que podia ser tanto sobre o nascimento de Cristo quanto cenas relacionadas à festa, como bolas, pinheiros e estrelas.

Depois, surgiram também os modelos de tecido, presentinhos e mil outras ideias, uma mais linda que a outra (olha esse DIY com cones de papel). Hoje em dia, tem até com pequenos doces ou presentinhos, tornando ainda mais divertido (especialmente para as crianças) a contagem até a noite de Natal.

Não é uma tradição deliciosa? Viver o Natal não tem hora. Vamos viver essa data gostosa antes, durante e agora. Que tal montar o seu? 5, 4, 3, 2, 1… Agiliza, dezembro está quase chegando aí!