Coisas pra se fazer num dia frio e nublado

Cai a chuva e com ela a sua vontade de se divertir também? Vish, sabe de nada inocente… Dia chuvoso pode ser muito amor, logo, é aí que a diversão começa. O friozinho abre as portas pra fazer várias coisinhas legais que você ia deixando passar batido… Quer ver?

Leia e escreva: um dia frio, um bom lugar pra ler um livro etc e tal. Que temperaturas baixas + literatura tem tudo a ver, a gente já tá careca de saber, né?! Então, além de pegar aquele livro que você adora pra reler ou aquele super recomendado pelos amigos, que tal você também começar a escrever suas histórias e pensamentos? Assim, sem compromisso nenhum, tudo fica muito mais fácil e fluido, e você com certeza vai curtir ter esses registros (desenho também vale!).

Filmes e séries: Netflix e afins bombam quando o tempo fecha. É um ótimo momento pra revirar o baú e assistir aqueles filmes antigões e abraçar de vez, não só as cobertas, mas também o clima nostálgico.

Jogos de tabuleiro: viu só? Nostalgia de novo. Chame os amigos ou reúna a família e se divirta com joguinhos de tabuleiro, tipos esses jogos divertidos e criativos que a gente tem. Pra voltar a ser criança mesmo só se acompanhar um bolinho de chuva. ;)

Comidas e bebidas: uepa! Comida também é o que não pode faltar. Fondue, sopas, massas, guloseimas e comidinhas de vó são sempre uma boa pedida. Inclusive, cozinhar no friozinho já é uma delícia. E pra acompanhar tem que ter as bebidinhas quentes, né?! Seja um chocolate quente, chá ou café na caneca, ou um bom vinho na taça, o negócio é sempre ter com o que brindar o momento.

Velas: quem não tem lareira, esquenta com velas! O que na verdade é uma ótima ideia, porque além de deixar a iluminação do ambiente bem mais aconchegante e charmosa, também serve pra dar uma aquecidinha amiga.

DIY: é o momento ideal pra botar a mão na massa e aprender a fazer trabalhos manuais. Dá pra dar vazão aos seus talentos, fazendo aquilo que você já sabe só não tinha tempo, ou ainda pode-se aprender coisas novas, tipo essas ideias criativas que sempre pintam nos DIY do blog.

Festa em casa: muito frio pra ir na balada? Pois então faça você mesmo uma festa sem sair de casa. Pode arredar o sofá, chamar ozamigues, preparar bons drinks pra esquentar, escolher a playlist do seu jeitinho e depois é só alegria. O melhor de tudo é que se o frio bater dá até pra pegar uma coberta e se enrolar sem sair da festa. <3

Apenas vantagens! Então não se acanhe em curtir o melhor do inverno. ;)

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4