Prensa Francesa: chá e café em 4 passos fáceis e rápidos

Pode café, mas pode chá também, viu?! A gente veio contar tudo sobre o nosso lançamento: a Prensa Francesa Pó de Café Pode Chá. Já se prepara pra se apaixonar pelo design maravilindo dela, mas ela consegue ser melhor quando tá funcionando e fazendo o melhor café/chá da tarde (ou de qualquer hora do dia).

Prensa Francesa Pó de Café Pode Chá

A técnica da prensa é o que faz tooodo o diferencial. Ela separa os grãos de café ou as ervas de chá da água e prepara por infusão. Se liga:

1. É prático, porque não depende de eletricidade, nem de filtro de papel. E junto com isso gera menos lixo e é mais ecológico!

2. É um método muito rápido pra preparar a sua bebida. Fez, tá pronto!

3. Mantém o sabor e as propriedades do pó de café ou das ervas do seu chá. \o/

4. Você vai poder deixar o seu cantinho do café bem charmoso e servir as visitas no maior estilo.

Bora pro passo a passo?

Você começa pré-aquecendo a prensa francesa colocando um pouco de água dentro. Depois já descarta, tá? Isso é pra depois manter a sua bebidinha aquecida. : )

Depois você escolhe o pó de café ou as ervas do chá que vai querer! Coloque 10 gramas ou 2 colheres de sopa (do que preferir) para cada 180 ml. E uma dica: existem moagens de café especiais para a prensa francesa.

Coloque água bem quente (um ponto antes de ferver, entre 90° e 95°) com o pó de café e misture. Aí tampe e deixe ali em infusão por 5 minutos. E é só tampar mesmo, sem pressionar a haste, tá?

Aí sim, depois desse tempinho, você empurra a haste na tampa e é só saborear essa delícia!

Melhor hora do dia é essa da foto aí de baixo…