Corrente do bem: saiba como levar mais otimismo pra vida de crianças com câncer

Se o câncer não é assunto fácil pros adultos, imagine pras crianças. Além da nova realidade que surge, de cuidados e procedimentos médicos, também vem junto vários termos técnicos, que nem a gente e muito menos as crianças costumam ouvir no dia a dia.

É compreensível que isso seja assustador, como tudo o que é desconhecido… E qual a melhor maneira de vencer o medo do desconhecido? Se informando! O conhecimento sobre o que está acontecendo é sempre o melhor jeito de enfrentar os problemas e buscar a melhor forma de lidar com eles. E isso inclui a criançada!

A organização Beaba atua com projetos na área oncológica e criou o Beaba do Câncer, uma cartilha repleta de informação, com uma linguagem fácil para o público infantil, desmistificando essa doença com uma abordagem leve e descontraída. Nela tem mais de 100 termos que esses pequenos devem ouvir durante o tratamento, entre várias ilustrações coloridas, fofas e positivas. <3

Mas pra que esse projeto bonito vá pra frente e então seja possível distribuir mais cartilhas pra crianças diagnosticadas com a doença, é necessário a ajuda de todo mundo que puder contribuir! A partir de 10 reais já tá valendo ajudar e ainda ganhar mimos de acordo com a doação.

Contribua aqui e sinta o otimismo chegando junto com você! :D