Dicas de perfil para o Tinder: o que fazer (e o que não fazer também)

O Tinder está aí pra ajudar a conhecer pessoas interessantes, certo? Teoricamente sim, mas assim como na vida real, a zoeira never ends e o aplicativo de relacionamento, além de render bons matches, também pode render boas risadas…

Especialmente num app desses, a primeira impressão é a que fica, logo a foto e a descrição no perfil costumam ser escolhidas a dedo, certo? Olha, em alguns casos só se for o dedo do pé, já que nem sempre todo esse cuidado acontece… Ou talvez sim, porque também não deve ser tão simples criar perfis hilários como esses aqui:

Chantagem emocional com golfinhos? Aí foi longe demais, queridinho…

São tantas exigências que deu até um bug aqui.

Moto? Dor de cotovelo? Pera, estamos confusos…

Sim! É inacreditável, mas esta imagem é real!

Amigo, desculpa te dizer isso assim, mas você tá no app errado.  ¯\_(ツ)_/¯

Ok, não é app de amizade, mas também não é app de grosseria, certo? ;)

Mas se no perfil do Tinder é onde a magya da zoeira pode pintar e bordar, também é lá que você pode acertar em cheio e fazer a tão esperada magya da sedução acontecer, como manda o figurino do app! Espia dicas simples de como criar um bom perfil no Tinder e comemorar o dia do beijo como manda a vontade:

  1. NÃO seja comprometido. É óbvio? Mais do que óbvio. É sempre bom relembrar? Sempre!
  2. Use uma foto sua. Ali pessoas querem se relacionar com pessoas, não com motos, contas bancárias, nem cavalos (?).
  3. A descrição no perfil: assunto delicado! Ninguém quer ler textão, saber sobre sua história de vida desde a infância e muitos menos está ali pra corresponder às suas exigências. Resumo da obra: não faça a linha “superior”.
  4. Ao invés de botar o que você procura em alguém, coloque o que você tem de mais legal e diferente, o que pode atrair pessoas que fazem parte do mesmo grupo de estilo e gostos que você. Escreva sempre de um jeito leve e divertido, mas nunca ofensivo.
  5. Não sabe o que escrever? Então, usa um emoji bonitinho que é melhor, não tem erro. Às vezes é bom “não ser capaz de opinar” do que falar besteira, né não, Glorinha?! ;p