Dicas pra fazer um picnic romântico

Só pinta o clima romântico entre 4 paredes? Nananinanão! Um programa de casal ao ar livre, como um picnic num dia ensolarado com uma paisagem incrível, pode ser muito mais romântico, aconchegante e inspirador do que qualquer jantar de restaurante chic. Pra isso, basta pensar em tudo com carinho e amor, que com certeza você tem de sobra quando do assunto é a pessoa especial.

Mas pra garantir, fica aqui uma checklist infalível em 7 dicas pra fazer o clima romântico pintar o 7 de uma vez no seu picnic:

#1. Checar a previsão do tempo é imprescindível em qualquer passeio ao ar livre, e num picnic romântico mais ainda. Afinal, ninguém quer muito vento e chuva esfriando o clima do casal, nem muito sol pra vocês voltarem torrados para casa. O tempo ameno com um solzinho gostoso é o ideal pra nada atrapalhar o romance. Pensar num local favorável pra isso e com uma bela vista também vai contribuir pra tudo ficar melhor.

#2. O look também tem que condizer com a ocasião. Pense em roupas confortáveis, leves e, é claro, que sejam arrasadoras pra ganhar ainda mais o coração do seu amor. O estilo vintage super combina com picnics e ainda mais com romance.

#3. A toalha estampada é presença obrigatória em todo picnic. Mas nesse caso, pra garantir comodidade e um ambiente mais íntimo, não deixe de levar almofadas, que além do conforto, também ajudam a decorar o local.

#4. Pra completar a decoração não poupe criatividade com arranjos de flores, pétalas sobre a toalha, velas aromatizadas, luzinhas pro entardecer ficar bem mais especial e mais o que o seu coração e imaginação mandarem.

#5. Tava sentindo falta da gente falar das comidas? Pois chegou a hora das delícias, e elas vêm cheias de bonitezas, porque comida em picnic é praticamente parte da decoração. Então capriche em coisas fáceis de comer e de levar, mas que também sejam bonitas, como cupcakes, biscoitos, sanduíches leves e frutas coloridas, docinhas e vistosas.

#6. Quem come também quer beber, e essa pode ser uma parte bem especial do encontro. A dica é caprichar nos drinks adocicados, alcoólicos ou não, ou ainda se garantir com uma garrafa de vinho ou espumante pra brindar o amor e o momento.

#7. Pra descontrair e apimentar o encontro, nada como jogos de casal, ainda mais porque nesse caso sempre quem sai ganhando são os dois. Música, seja com um player ou um violão, também é fundamental pra embalar o clima, e pra fechar, uma câmera fotográfica pra registrar os momentos especiais do casal.

Mais ideias do que não pode faltar em qualquer picnic você encontra aqui, mas pra finalizar lá vai um dicão extra pra quem tá querendo fazer uma mega surpresa romântica: um picnic assim é ou não é a ocasião perfeita pra fazer um pedido de namoro/casamento de ficar na memória pra sempre?! Então aproveite o momento e prepare a declaração. <3

Imagens: 1 | 2 | 3