Diga como vocês dormem e direi que casal és

A boa e velha conchinha tá sem dúvida no top 10 das vantagens de namorar e dividir a mesma cama e o sono com alguém. Mas apesar de ser muito bom e carinhoso dormir assim, não é garantia de que o relacionamento está indo de vento em popa, não.

Uma pesquisa recente que achamos aqui mostra que seja de conchinha, de frente um para o outro ou de costas, o importante mesmo é o contato físico. O psiquiatra Samuel Dunkell, que analisou o comportamento do sono de 1.100 casais, apontou que parceiros que encostam completamente o corpo um ao outro durante a noite estão 94% felizes com a relação, enquanto os que não mantêm contato enquanto dormem estão apenas 68% satisfeitos.

Partindo desse princípio, tudo indica que o que conta mesmo é dormir juntinho, independente da posição, já que esta também varia muito de acordo com a personalidade de cada um: pessoas que tendem a ser mais comprometidas e estáveis costumam dormir em posição fetal. Os mais seguros de si, confiantes e expansivos ficam com a posição real, aquela com a barriga pra cima. Já quem dorme com a cabeça de lado tende a ser mais perfeccionista e exigente.

Apesar das particularidades de cada casal e de cada parceiro, o estudo está aí pra dar aquela forcinha que faltava pra você dormir abraçadinho com o seu amor. E, ó, se é pra escolher uma posição, fique com a de frente um para o outro com contato físico, porque, segundo a pesquisa, é 100% o nível de felicidade atingida! :)