Fotografia hipster: conheça a câmera que não deixa você tirar fotos clichês

Quem nunca viu a foto de um amigo “segurando” a Torre de Pisa, “equilibrando” a Torre Eiffel e de braços abertos na frente do Cristo Redentor? Esses são só alguns dos exemplos de lugares-comuns fotográficos difíceis de resistir. Difíceis, mas não impossíveis, porque tem uma câmera inteligente aí prometendo acabar com as fotos clichês e garantir só clicks originais.

O nome dela é Câmera Restricta e funciona aliada à internet. Quando você liga a câmera ela automaticamente se conecta a web e busca fotos semelhantes ao cenário que você está focando. Pelo visor da câmera é possível ver quantas e quais fotos foram tiradas naquele local. Quando existir imagens muito semelhantes ao que se está prestes a fotografar, aparecerá um X vermelho na tela avisando que esse click poderia ser mais criativo.

Essa câmera hipster é ainda só um projeto, mas tem outras câmeras também hipsters e que garantem fotos mega criativas bem aqui na Imaginarium! Seja no estilo retrô e clássico com uma Diana, ou com o divertido efeito olho-de-peixe da Fisheye, o fato é que com uma Câmera Lomo na mão é foto incrível na certa! ;)