Ícones pop: Elvis Presley

Certamente você já notou que estamos com muitas novidades aqui no blog. Sim sim, hoje teremos mais uma. Na verdade, em todos os sábados teremos: colagens divertidas com ícones pop criadas pelos nossos colaboradores Eduardo Clauman e Marina Oliveira. Ótimas pra se divertir, e (por que não?) se informar.

E agora com vocês: Elvis Presley!

O maior e melhor mensageiro do rock! Sim, ele mesmo. O tempo mostrou e concretizou que ele era o homem certo no momento certo: bonito, talentoso e carismático. Afinal, quem não iria se apaixonar por um Elvis?

Os anos dourados da década de 50 foram marcados por muitas coisas. Foi a década da alta costura, do inesquecível new look, Briggite Bardot e Marilyn Monroe eram símbolo de curvas, glamour e sensualidade enquanto Audrey Hepburn era de ingenuidade e elegância, influenciando assim, a moda e a beleza mundial.

Musicalmente, tudo seria diferente se não fosse pelos mods e pelos rockers. E quem melhor pra representar os primeiros aninhos do rock do que o muso Elvis Presley. Influenciando e moldando o rock americano e mundial, como ele é conhecido até os dias de hoje.

É. o dia do rock é só no dia 13 de Julho, mas vamos combinar. Precisa ter dia para se comemorar uma música tão boa de escutar? Todo dia é dia do Rock, bebê! E viva Elvis com todo seu charme e suas músicas, por popularizar suas caixas de som no máximo e seu topete sexy.