Ideias criativas pra fotos e selfies

Na frente da lente, uma foto incrível, e por trás dela… também! A ideia do casal de diretores de criação, Peter Sedlacik Zuzu Galova, no projeto Lens Between Us (Lentes Entre Nós, em português) faz essa ponte entre criador e criatura, ou seja, entre fotógrafo e fotografado, de um jeito bem especial.

O casal, cada um com a sua câmera, se fotografa simultaneamente em vários lugares do mundo, fazendo assim um registro do registro da pessoa amada. É a foto e o amor sendo trocados entre duas lentes. Romântico, né?! ♥

E falando em romance e viagem, é inevitável lembrarmos de Paris, a cidade do amor… e também a cidade dos flashs! Sem dúvida é um dos lugares mais clicados do mundo, com os pontos turísticos mais apreciados por turistas, moradores ou sonhadores. E foi essa visão, dos admiradores da cidade, ou seja, da Paris por trás das lentes, que fez com que a agência de publicidade francesa Maison Carnot produzisse esse vídeo dos vídeos intitulado Paris Through Pentax (Paris através de uma Pentax)!

Mas quem ainda prefere a independência das selfies também pode abusar da criatividade, seguindo o exemplo do fotógrafo Dan Rubin no projeto Phonie. Ele rodou as ruas de Londres procurando gente que fosse a moldura perfeita para o rosto de algumas pessoas famosas.

Dan clicou cada pedestre participante segurando o celular na frente do rosto, como quem vai fazer uma selfie. Só que a novidade é que o que se vê na tela é na verdade uma carinha bem conhecida no showbiz. A ideia é super simples e pode ser reproduzida por qualquer um que também queira virar uma celebridade por alguns segundos, eternizados pra sempre num click!