Ilustrações em objetos e objetos em ilustrações

Sabe quando você olha pra um objeto e vê que na verdade ele se parece outra coisa? Tipo quando a gente vê carinha em tudo quanto é lugar! Pois é, tem um cara que não só viu como também pintou o sete e transformou esses objetos no que a imaginação lhe convinha.

O trabalho é do artista francês Gilbert Legrand no projeto “coisas que viram coisas”, onde uma chave inglesa se transforma numa raposa pra ninguém botar defeito, um abridor de garrafa vira uma senhora cantante e uma tesoura na verdade é um casal no maior clima.

E parece que essa relação de ilustração + objetos pode ir muito longe e que sempre vai resultar num trabalho único, porque depois dessas incríveis ilustrações em objetos é chegada a vez dos objetos em ilustrações. É o que o artista Christoph Niemann tem feito: usado coisas para completar os seus desenhos. Os objetos são estrategicamente posicionados sobre o desenho feito em aquarela, e então ele é fotografado de um ângulo que traz perspectiva e muita interação para a ilustração.

Nesse mesmo caminho já passaram por aqui outros artistas que deram a sua cara pra essa técnica.

Tá vendo só, sempre dá pra inovar. E, às vezes, com coisas que tão dando bobeira a nossa volta… dá uma olhada aí! ;)