Inspiração da semana: música

Há quem diga que música é a voz da alma e a linguagem universal. E quem é bobo de discordar, afinal tem algo mais inspirador do que música? Com ela, tudo o que você precisa fazer é sentir. Quebra barreiras, preconceitos, fronteiras e acompanha a gente em cada passo da nossa vida.

Quem não tem a trilha sonora perfeita pra seus momentos de emoção, introspecção, romance ou de pura alegria?

Depois de tudo isso, dizer que música faz bem parece meio óbvio, não é mesmo? E é! Mas o que muita gente não sabe é que ela traz muitos outros benefícios que vão além de um simples bem estar ao ouvir aquele sonzinho que você curte. Espia só o tanto de coisa boa que a música gera pra saúde do corpo e da alma:

– Não se reprima, mexa-se! O ritmo induz naturalmente à vontade de se movimentar, estimulando e empolgando durante atividades físicas.

Esquecer nunca mais. Já percebeu como a gente decora músicas com facilidade? É que a melodia e o ritmo instigam a memória através de novas conexões no cérebro.

– No stress. Ajuda a acalmar e combater o estresse. Trânsito é um ótimo lugar pra ouvir um som que deixe você tranquilo.

 – Quem canta seus males espanta. Quando bate uma dor meio chatinha, na barriga ou no pé, que tal cantar? A ideia é mudar o foco da atenção, distraindo do problema e amenizando a dor.

– Conheça melhor você próprio (e o mundo). A música é sempre um universo de novidades. Com ela você descobre novas sensações, sentimentos e ideias. Também é uma ótima forma de se comunicar, onde você pode expor suas opiniões de forma diferente e mais aberta do que na fala.

Seja pra relaxar, extravasar, dançar, sonhar, entrar no clima, estar bem com a vida e com você mesmo… ufa! É impossível viver sem a danada da música, hein?