Inspiração da semana: perder-se nunca é tempo perdido

Perder-se por essas infinidades de possibilidades que o mundo nos apresenta de bandeja é ganhar tempo de qualidade, com cada segundo bem vivido e aproveitado, desbravando novos caminhos e possibilidades, diferentes ideias e costumes… é conhecendo o mundo que você conhece a si mesmo. Tempo perdido é deixar de se perder por esse mundão!

E nem precisa pensar muito longe não, porque aqui mesmo, em terras tupiniquins, oportunidades de se perder com louvor são o que não faltam. Inclusive perder o fôlego com tantas maravilhas naturais escondidas pelos cantos do Brasil.

Confere aqui 5 dicas de lugares brasucas que você não pode deixar de se aventurar num findi desses:

1. Perfeitos pra quem tá procurando aquele friozinho aconchegante, típico do sul do país, e muita aventura, os Canyons de Itaimbézinho, no Rio Grande do Sul, aguardam você com trilhas maravilhosas asseguradas sempre por guias e surpresas de encher os olhos, como a Cascata Véu de Noiva que cai pelas paredes rochosas a uma altura de 700 metros!

2. A Chapada Diamantina, na Bahia, é destino certo pra quem quer se surpreender a cada passo com o capricho da natureza. A área conta tanto com grutas fantásticas com poços de água extremamente azul e límpida, quanto com trilhas e paredões de pedras. Ou seja, agrada desde quem prefere a tranquilidade de um mergulho, até aqueles que procuram pela adrenalina de esportes radicais como rapel, trekking e rafting.

3. À 220 quilômetros de Brasília, a Chapada dos Veadeiros é repleta de cachoeiras incríveis e conta ainda com uma biodiversidade riquíssima. A variedade e beleza dessas quedas de água transparente, com a geografia e vegetação de cerrado do Planalto Central encantam a quem olhar.

4. Quem quer saber mesmo é de praias de todos os tipos, Floripa é o lugar certo! A Ilha da magia faz jus ao apelido e fascina em todos os seus cantos. Mas o destaque da vez fica pra Ilha do Campeche (isso mesmo, uma ilha da ilha). Esse montinho de terra bem preservado tem águas cristalinas perfeitas para mergulhos e uma composição natural paradisíaca, fora e dentro d’água.

5. Não deixe de conhecer também o que está bem aí, do seu ladinho, que às vezes com a comodidade e a correria do dia a dia nem nos lembramos de procurar saber. Na sua cidade mesmo ou num município vizinho sem dúvida vai ter algum lugar ao ar livre super legal pra descontrair, como parques, praias, cachoeiras, trilhas etc.

Então escolha o seu destino e pé na estrada desse Brasilzão!