Dicas de maquiagem

As festas de fim de ano estão aí e a gente já até sabe quem vai passar esses momentos junto com você: a linha de maquiagens Imaginarium.

E pra já ir se inspirando em muita lindeza dá só uma olhada em algumas dicas de como o makeup certo pra cada ocasião pode fazer toda a diferença no visual:

A gente ama cores e vamos provar como dá pra fazer uma maquiagem bonita e delicada usando o toque certo delas. O batom é sempre o grande trunfo pra colocar um ponto de luz e vida na make, e nada melhor do que apostar no clássico batom vermelho (que aliás tem uma infinidade de tons pra se escolher) + delineador gatinha. Fica bem pra sair de dia, de noite e sempre! Clássico não tem erro, né?

Já pra quem quer a ênfase nos olhos, uma maquiagem mais lúdica e romântica fica lindíssima, usando um tom claro de rosa na pálpebra inferior e tom azul acinzentado na superior. Aí finalize com máscara para cílios e o resto bem nude, pra não colocar informação demais. Festas e passeios leves e descontraídos combinam perfeitamente com esse visual.

Agora quem quer arrasar nas baladas, a dica é: foco no olhar! Ouse delineando os olhos de um jeito alternativo, como na imagem, que foram feitos traços em cima e em baixo dos olhos. O efeito fica super original e dá pra fazer tranquilamente com lápis de olho pra ficar mais fácil!

Outra ideia é realçar a profundidade do olhar usando tons amarronzados ou acinzentados de sombra escura, e esfumando bem na pálpebra superior e inferior dos olhos. Nesses casos, pra manter o destaque pros olhos, mas também não anular a boca, é legal usar gloss labial em cor natural.

E pra finalizar as dicas e o seu ano com muita beleza nas festas, aposte num olhar poderoso e alongado com sombra preta esfumada só na pálpebra superior, um blush suave e um gloss labial rosa pra dar aquele brilho e vida que o ano novo merece.

Mas se você vai passar a virada na praia, opte por uma maquiagem bem natural e iluminada, com sombras claras e no tom da pele, máscara para cílios, gloss labial cor de boca e um bronzer pra finalizar no clima férias. Essa make, inclusive, é certeira e prática pra usar durante todo o verão no dia a dia.

Tá esperando o quê? Faça você também essas belezuras de maquiagens passando na loja Imaginarium mais próxima ou conferindo na loja virtual. <3

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6