Onde encontrar filme pra câmera Lomo e onde revelar?

A gente ama muito as Lomos o ano inteiro, mas não tem como negar que é no verão que elas dominam geral. Afinal, essa estação e essas câmeras têm tudo a ver mesmo. Ambas são as mais divertidas, criativas e com mil possibilidades pra se descobrir.

E pra celebrar a época de veraneio que tá vindo aí, a gente trouxe várias novidades de Lomos pras nossas lojas. Dá pra fazer foto com clima retrô, no estilo olho-de-peixe, com dupla-exposição, panorâmica, 4 em 1, com os furinhos do filme… viu só? A gente bem avisou antes que eram mil possibilidades!

Mas e depois de garantir uma bonita dessas pra você, como faz? O primeiro passo é comprar o filme pra sua câmera Lomo, clicar à vontade e depois revelar as fotos e apreciar o resultado. Mas onde fazer isso? Apesar do boom digital, ainda dá pra achar lojas e/ou estúdios fotográficas pelas cidades. Geralmente no mesmo lugar onde você compra o filme eles também já oferecem o serviço de revelação das fotos.

O site especializadíssimo no assunto, Lomography, reúne um acervo de locais bacanas que trabalham com isso ao redor do Brasil, no qual você pode conferir os contatos e mais localizações, além do que você também pode contribuir recomendando lugares que você conheça, e ajudando assim outros apaixonados por lomos espalhados por aí.

Não achou nenhum laboratório na sua cidade? Calma, que nada vai impedir ninguém de ter as maravilhas da lomografia.

Primeiro entenda direitinho as diferenças entre os tipos de filmes, como explica aqui, mas saiba que de qualquer forma super dá pra usar os filmes mais comunzões, que se encontra em qualquer banca,  nas câmeras lomos, e que ainda dá pra comprar eles por sites online como os dessa lista. Esses filmes também vão ser os mais fáceis de revelar.

Inclusive, já pensou em revelar você mesmo suas fotos? Em casa? É só seguir essas dicas do tutorial e passo a passo  e então descobrir a magia das câmeras analógicas por conta própria e bem de pertinho. ;)

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4